Obras de mobilidade na Beira Mar seguem cronograma após as chuvas

Obras e Urbanização
26/07/2019 18h03

A obra de mobilidade que está revitalizando o piso asfáltico da avenida Beira Mar avançou mais um trecho na tarde desta sexta-feira, 26. A empresa contratada para executar todas as fases da obra aproveitou o tempo propício e aplicou mais 80 toneladas da asfalto na Beira Mar situado, no trecho que compreende o Calçadão da Praia Formosa. Com mais esta extensão de pista recapeada, já são cerca de 5km contemplados com uma nova malha asfáltica, soma que leva em consideração os dois lados da via.

De acordo com o secretário municipal da Infraestrutura, Sérgio Ferrari, esta arrancada nos serviços promete, de uma vez por todas, acelerar o ritmo e diminuir os transtornos. "Chamamos a empresa para nos responder os motivos pelos quais a fase do asfalto não estava a contento e eles argumentaram que as chuvas comprometeram a execução do serviço. Embora as alegações tenham embasamentos técnicos, determinamos que a partir de agora o cronograma de asfaltamento não seja interrompido", garante o secretário. 

Ferrari pondera, no entanto, que neste sábado, 27, excepcionalmente, os trabalhos não terão continuidade por conta de motivos alheios à empresa e à Prefeitura de Aracaju. "No sábado, irá acontecer dois eventos que vão ocupar parte da Beira Mar: uma corrida de rua e um evento religioso. Como as entidades promotoras possuem autorização, suspendemos os trabalhos, mas na segunda-feira logo cedo voltaremos a todo vapor", garante. 

A obra

Os investimentos previstos para esta obra estão orçados em cerca de R$10 milhões, conveniados entre a Prefeitura e o Governo Federal, e o projeto executivo inclui o recapeamento de cerca de 10km de via, construção de cerca de 100 rampas de acessibilidade, calçadas e sinalização vertical e horizontal. Está dentro do Projeto de Mobilidade e contempla ainda a instalação de 150 novos abrigos de ônibus, construção de um novo terminal na região dos Mercados, reforma do terminal da Atalaia, implantação de uma Central que acompanhará os novos semáforos inteligentes já em atividade e a restauração do pavimento de mais três corredores de trânsito.