Prefeitura de Aracaju adere à campanha “Criança e Adolescente Prioridade Absoluta”

Agência Aracaju de Notícias
30/07/2019 12h32

O prefeito Edvaldo Nogueira vestiu a camisa da campanha “Criança e Adolescente Prioridade Absoluta”, iniciativa do Tribunal de Justiça de Sergipe com foco na proteção às crianças e adolescentes. O gestor municipal recebeu, na manhã desta terça-feira, 30, em seu gabinete, a juíza Rosa Geane Nascimento, coordenadora da Infância e Juventude do TJ/SE, quando oficialização a adesão da Prefeitura de Aracaju ao projeto.

“A criança, o adolescente e o jovem já são prioridade da nossa gestão, de modo que é bastante positivo aderir a esta campanha. Sou um entusiasta de parcerias como esta. É uma iniciativa maravilhosa do Tribunal de Justiça de Sergipe, através da juíza Rosa Geane. A Prefeitura de Aracaju se coloca à disposição do TJ para as ações deste projeto. Acredito que o maior desafio do país é fazer com que nossas crianças e adolescentes tenham educação de qualidade, proteção social, saúde, transporte e dignidade, pois assim moldaremos o futuro do país”, afirmou o prefeito.

Edvaldo destacou que a administração municipal está empenhada na melhoria da educação das meninos e dos meninos aracajuanos. “Temos trabalho para que as crianças e adolescentes de 0 a 14 anos, que são a nossa responsabilidade constitucional do ponto de vista da Educação, sejam bem atendidas, por isso reformamos escolas, implantamos a matrícula online, finalizamos neste mês toda a integração das unidades de ensino por fibra ótica, que levará internet de qualidade para que possamos usar a tecnologia para melhorar as possibilidades do aprendizado. Hoje mesmo entregamos maletas digitais a 13 escolas para a iniciação no mundo digital, algo que já tínhamos feito também no ano passado em outras 14 escolas, entre outras ações”, elencou.

Para a juíza Rosa Geane Nascimento, a reunião com o prefeito, da qual também participou o presidente da Câmara Municipal de Aracaju, vereador Nitinho Vitale, foi muito produtiva. “Tivemos uma excelente receptividade do prefeito Edvaldo Nogueira, o que nos deixa muito feliz pois é importante que o Poder Executivo Municipal se engaje na priorização da infância e juventude. O prefeito vestiu a camisa da nossa campanha, demonstrando seu apoio às ações voltados para este público que tanto precisa. Iniciaremos agora o diálogo com os secretários municipais da Educação e da Assistência para efetivação dos projetos”, disse.