Prefeitura oferece suporte para a realização de eventos no Parque da Sementeira

Serviços Urbanos
05/08/2019 15h05

Administrado pela Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), o Parque Augusto Franco, mais conhecido por Sementeira, todos os meses recebe eventos esportivos, culturais e que promovem a convivência entre familiares e amigos. Por conta disso, além de fornecer uma extensa área verde com estruturas como parque infantil, campo de futebol e quiosques, a administração também oferta suporte na limpeza e organização do espaço para a realização dessas celebrações.

Na manhã desta segunda-feira, 5, 14 agentes fizeram a varrição e o recolhimento dos resíduos produzidos no domingo (4), quando o parque reuniu cerca de 60 expositores na 16ª edição da tradicional Feirinha da Gambiarra. “Para essas realizações, a Emsurb promove a limpeza da área, antes e depois do evento. No caso daqueles que acontecem no período da noite, viabiliza a instalação de pontos de iluminação. Além disso, os eventos contam com o apoio da Guarda Municipal para a segurança do público”, explica a coordenadora do parque, Maria Arcieri. 

Ainda de acordo com a coordenadora, além do apoio à programação pré-agendada, que somente neste mês de agosto já chega a 30 eventos, a Emsurb realiza, diariamente, ações de limpeza e manutenção, inclusive com serviços de reparos, nas estruturas espalhadas pelos 400 mil metros quadrados de área verde. “Com isso, nós deixamos a área pronta também para acolher estes eventos e todo o público preocupado em manter hábitos saudáveis e com qualidade de vida”, concluiu Maria.

Agendamentos

Qualquer pessoa física ou jurídica pode solicitar agendamento para a realização de evento no Parque da Sementeira. Para isso, devem, inicialmente, protocolar um ofício na portaria do parque, localizado na Av. Jornalista Santos Santana, S/N, bairro Jardins. O horário de atendimento é de segunda à sexta-feira, das 08h às 12h e das 14h às 17h.  

Para obter outras informações sobre a ocupação dos espaços do parque, o interessado poderá entrar em contato através do e-mail maria.santana6@aracaju.se.gov.br, ou pelos telefones 3021-9956, da Coordenadoria do Parque, e 3021-9908, da Ouvidoria da Emsurb.