Prefeitura repara danos causados pelos ventos fortes e mantém em prontidão equipes de serviços urbanos

Serviços Urbanos
06/08/2019 15h43

Os ventos fortes previstos ainda na tarde da segunda-feira (5), não alteraram o cumprimento do cronograma de serviços da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb). Mesmo assim, desde a emissão do alerta, pela Defesa Civil Municipal, as equipes da Empresa foram mobilizadas e permanecem em alerta para atender, com prioridade, ocorrências que possam oferecer risco à população. 

De acordo o presidente da Emsurb, Luiz Roberto Dantas, da noite de segunda até o início da manhã desta terça-feira, 6, a Empresa identificou a queda de outdoors na avenida Delmiro Gouveia, no bairro Coroa do Meio, e de duas árvores, nos bairros Inácio Barbosa e Cidade Nova, respectivamente. Também foi verificada maior quantidade de areia de praia nos dois sentidos da avenida Santos Dumont e algumas telhas quebradas na cobertura do mercado municipal Virgínia Franco.

“As referidas situações estão sendo resolvidas. A diretoria de Operações, por meio das gerências de Limpeza Urbana e de Áreas Verdes, promove o trabalho de varrição para retirar a areia da praia e o recolhimento de árvores e galhos. Já a diretoria de Espaços Públicos e Abastecimento (Direpa) efetua os reparos no telhado do mercado Virgínia Franco e mantém contato com as empresas responsáveis pela instalação de outdoors, para que as mesmas recolham as peças caídas nas vias públicas. Lembrando que, se não houver essa condição, a Emsurb executa o trabalho” explicou. 

Ainda de acordo com o presidente, os ventos também não interferiram na montagem da estrutura da feira livre do Batistão, a única que ocorre às terças. Sob a coordenação dos fiscais da Emsurb, a feira aconteceu dentro da normalidade e sem transtorno para feirantes e consumidores.

Alerta

Os ventos devem continuar até esta quarta-feira, dia 7, de acordo com o alerta emitido pela Defesa Civil. “Até lá, a Emsurb, assim como os demais órgãos da prefeitura, manterá suas equipes preparadas para atender possíveis acontecimentos. O número para chamadas emergenciais é 199”, reforça o presidente.