Prefeitura intensifica serviços de terraplanagem e patrolamento na capital

Obras e Urbanização
06/08/2019 16h47

De toda a malha viária da cidade, composta por mais de 3,3 mil vias públicas, cerca de 20% ainda não possui nenhum tipo de pavimentação, como algumas ruas e estradas vicinais na Zona de Expansão, em alguns bairros da zona Norte e em loteamentos ainda em processo de regularização. Até que obras estruturantes sejam executadas para atender a essas demandas específicas, a Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), leva diariamente às artérias sem cobertura asfáltica ou a paralelepípedo serviços de terraplenagem e patrolamento.

São cerca de 10 bairros atendidos por semana e mais de 60 vias recuperadas com as ações paliativas, ações que beneficiam milhares de pessoas que moram em locais ainda não pavimentados. Nesta terça-feira, 6, a Emurb atua nos bairros Aeroporto, Farolândia, Jardins e no povoado Mosqueiro.

Esses trabalhos garantem mais mobilidade e servem como instrumento urbanizador mais eficiente para solos arenosos, como é o caso do solo de Aracaju. Na Zona de Expansão, o patrolamento favorece e protege os canais naturais existentes na região e assim garante o escoamento adequado das águas durante os períodos chuvosos.

Com uma malha viária complexa, a capital sergipana tem avançando ainda mais na consolidação nos investimentos que incluem recapeamento e pavimentação dos locais que ainda demandam. "Só de ruas com pavimentação asfáltica Aracaju tem quase 900 km e só isto é três vezes mais do que toda a malha viária federal em Sergipe. Some-se a isto mais 300 km de vias calçadas a paralelepípedo mas ainda temos cerca de 20% do sistema viário municipal que precisa ser recapeado, a maior parte na Zona de Expansão, em loteamentos e parte da zona Norte. Enquanto o prefeito Edvaldo Nogueira luta para criar parcerias e assegurar recursos para as grandes obras, realizamos o patrolamento e terraplenagem destes locais", explica o secretário municipal da Infraestrutura, Sérgio Ferrari.

Solicitação

A Emurb possui canais de comunicação para que a população possa solicitar serviços. Para registrar a solicitação, basta entrar em contato com a Assessoria de Comunicação da empresa, por meio do telefone (79) 3179-1619, pelo endereço eletrônicocomunica.emurb@aracaju.se.gov.br, e pelos perfis no Twitter (@emurb) e no Facebook (www.facebook.com/Emurb).