Prefeitura de Aracaju realiza plantio de mudas no bairro Jabotiana

Serviços Urbanos
10/08/2019 16h18

A Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Sema, participou de evento realizado no sábado, 10, na Praça Antônio Newton Menezes Porto, no Bairro Jabotiana, atendendo uma solicitação do Conselho da Comunidade Residencial Celuta Porto.
 
Na ação, a Sema disponibilizou, além do suporte da equipe técnica, o plantio de 50 mudas de plantas florestais e frutíferas, em continuidade ao programa Aracaju Mais Verde – Plante com a Gente.
 
O evento contou com a participação da equipe de Educação Ambiental da Sema, com um esquete teatral no qual abordaram temas como descarte irregular de resíduos sólidos e arborização.
 
A Prefeitura de Aracaju colocou a disposição vários órgãos para dar suporte ao evento. Além da Sema, colaborou também a Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), que se responsabilizou pela limpeza da área e pelo plantio. A Guarda Municipal de Aracaju também esteve presente e se somou ao evento.

Edmundo, um dos coordenadores do evento, falou da emoção em ver essa ação acontecer. “Me sinto muito feliz com a realização desse evento, com o plantio dessas mudas, dentro desse programa da Prefeitura de Aracaju, o Aracaju Mais Verde, em conjunto com o Jabotiana Viva vem lutando pela melhoria do bairro no sentido de que ele mantenha o status de bairro mais verde de Aracaju. Nos sentimos contemplados e estamos aqui fazendo um trabalho de conscientização com a comunidade no sentido da preservação e do cuidado com toda a área plantada”, disse.
 
A coordenadora da Educação Ambiental da Sema, Raphaella Ribeiro, também falou da importância do programa Aracaju Mais Verde. “Esse programa é essencial, por que agente já trabalha com algumas comunidades. Quando a comunidade participa há sensação de pertencimento, as pessoas começam a cuidar realmente das árvores, a cuidar do que elas plantaram, elas se sentem envolvidas nesse processo, pra que possamos ter árvores adultas no futuro”, destacou.