Prefeitura recupera praça Teotônio Vilela, no Ponto Novo

Obras e Urbanização
13/08/2019 11h36

Por meio da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), a Prefeitura de Aracaju executa uma série de reparos estruturais na praça senador Teotônio Vilela. No espaço público, localizado no bairro Ponto Novo, a gestão municipal recupera a calçada e recoloca os meios-fios.

Os serviços, iniciados na segunda-feira (12), pela manutenção na rede de drenagem, devem ser concluídos já nesta quarta-feira, dia 14. Todo o material utilizado é fabricado na Diretoria de Operações da Emurb e a execução dos serviços envolve a mão de obra de 10 profissionais d da Empresa.

A necessidade destes reparos foi constatada por fiscais da Empresa, os quais identificaram danos ocasionados por desgaste natural, intempéries da natureza e ação de vândalos. "De forma geral, a praça não está tão danificada, mas identificamos uma rede de drenagem que comprometia as calçadas na qual as pessoas fazem exercícios. Providenciamos estas medidas e vamos levar esses serviços a outros logradouros, como nos tem determinado o prefeito Edvaldo Nogueira", explica o secretário municipal da Infraestrutura, Sérgio Ferrari.

História

A praça senador Teotônio Vilela foi criada pela Lei Municipal Nº 1.232, de Novembro de 1986, está situada entre as ruas Bom Jesus dos Navegantes e Padre Caldas, no bairro Ponto Novo. Com cerca de 3 mil metros quadrados, a praça possui uma quadra esportiva, equipamento destinados à prática de exercícios físicos e uma pequena capela.