Segurança no trânsito: SMTT realiza blitz educativa na avenida Tancredo Neves

Transporte e Trânsito
13/08/2019 14h24

Nesta terça-feira, 13, por intermédio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), a Prefeitura de Aracaju realizou mais uma ação educativa para conscientizar pedestres, ciclistas e condutores sobre a importância da travessia segura e as boas práticas no trânsito. A atividade foi realizada no início da manhã na avenida Tancredo Neves, nas proximidades do Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE), local de grande movimentação.
 
Além de levar informação e auxiliar as pessoas na travessia nas faixas, a equipe da SMTT também chamou a atenção dos condutores sobre dar preferência aos pedestres. “Alguns condutores, infelizmente, ainda desrespeitam às leis e não param antes da faixa quando há pedestres querendo fazer a travessia. Por isso, nas ações, estamos alertando sempre o pedestre sobre a travessia segura e também os condutores para que eles respeitem este espaço que é destinado aos pedestres. Se cada um fizer a sua parte, a segurança será maior para todos”, frisa Heloísa Rezende, que faz parte da Coordenadoria de Educação (CET) da SMTT. 

Menos acidentes
 
A CET tem realizado diversas campanhas educativas com foco na conscientização e respeito às leis de trânsito e na proteção dos ciclistas e pedestres. Somente no primeiro semestre deste ano, por exemplo, foram mais de 150 ações. 

O superintendente da SMTT Renato Telles ressalta a importância deste trabalho para a redução do número de acidentes na capital. “A educação é importante para a construção de um trânsito mais seguro e temos feito várias ações para conscientizar a população, principalmente, nas avenidas onde há mais acidentes, como na Tancredo Neves, Beira Mar e José Carlos Silva. Dentro do Planejamento Estratégico da Prefeitura de Aracaju está também a redução dos índices de acidentes em Aracaju e o trabalho continuará sendo intensificado em prol da preservação da vida”, destacou.