Em construção, Centro de Iniciação ao Esporte do Bugio desperta expectativas em moradores do bairro

Agência Aracaju de Notícias
20/08/2019 07h00

Com 7 mil metros quadrados e diversos equipamentos de esporte e lazer, o Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) que a Prefeitura de Aracaju está construindo na praça Vereador Osvaldo Mendonça, no bairro Bugio, desperta expectativa na população do bairro e de localidades circunvizinhas.

A obra é resultado de um investimento de R$ 4,8 milhões, feito com recursos conveniados entre o Município e o Governo Federal. O CIE do Bugio contará com um ginásio poliesportivo para a prática de 16 modalidades olímpicas e paraolímpicas, pistas de atletismo e de salto em distância, com parâmetros oficiais, além de um parque infantil e uma área de apoio para que crianças e jovens iniciem a prática esportiva.

O projeto, para além do incentivo aos talentos esportivos, também visa a acolher todas as pessoas que desejem ampliar as relações de convivência coletiva. "Vai ser muito importante para o bairro, pois as crianças e adolescentes terão um espaço específico para se divertir e se ocupar e os mais velhos, para passear", afirma o morador José Bispo.
 
Everaldo Cardoso diz que o novo equipamento público também trará mais segurança para a região. "Com a obra e toda a revitalização, a praça passará a ser habitada por pessoas que querem ou praticar esporte ou passear, fazer uma caminhada, então, vai trazer uma nova dinâmica, mais segurança para o Bugio", destaca o morador.
 
Maria Meire dos Santos tem um neto recém-nascido e já sonha com o pequeno tendo espaço para brincar e, quem sabe, realizar alguma prática esportiva. "Eu estou amando a ideia de ter um Centro Esportivo aqui perto. Teremos lazer e esporte e isso é de grande importância para um bairro grande como o nosso. Sei que vai ficar lindo", ressalta.
 
A juventude da localidade também não vê a hora de ter o CIE entregue pela Prefeitura. "Muitos jovens, como eu, não têm acesso a outros equipamentos de lazer e esporte, então, esse espaço será fundamental", avalia Jonas, que pratica boxe chinês. "O Centro vai beneficiar a comunidade jovem do Bugio e dos bairros próximos", constata.
 
Patrício de Oliveira Góis é a prova disso. Ele mora num bairro vizinho ao Bugio e vai diariamente à localidade para ver a mãe. Com a entrega do CIE, a rotina também incluirá uma passagem pela praça. "Estarei sempre aqui, principalmente aos sábados, quando costumo ficar olhando os meninos jogando bola na praça. Com o Centro, o local vai ficar ainda melhor para aproveitar com a família", acredita.
 
Centro de Iniciação

O CIE contará, ainda, com sala de administração, pista de salto, arremesso de peso, vestiários com chuveiros, academia, sala para acolher professores/técnicos, enfermaria, depósito e copa. Além disso, contará com sanitários públicos, parque infantil, bancos, mesas, lixeiras e, no entorno, um paisagismo que irá deixar o local ainda mais harmonioso e atrativo.