Trio Madeira Brasil e Saulo Ferreira são as próximas atrações do Quinta Instrumental

Cultura
15/08/2019 13h43

Está chegando mais uma edição do ‘Quinta Instrumental’, projeto realizado pela Prefeitura Municipal de Aracaju, por meio da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju). O evento, que já faz parte da agenda dos aracajuanos, traz à Praça General Valadão, no dia 29, a partir das 19h, o grupo carioca Trio Madeira Brasil e o guitarrista sergipano Saulo Ferreira. 

O grupo Trio Madeira Brasil, composto por grandes talentos da música instrumental, como Ronaldo do Bandolim, Marcello Gonçalves no violão de 7 cordas, e José Paulo Becker no violão, já fez turnês pela França, Itália, Áustria, Bélgica, Suíça, Chile, Colômbia, Portugal e Rússia. “A expectativa é a melhor possível. Estamos muito animados de estar na cidade de Aracaju para participar desse projeto Quinta Instrumental”, disse o violonista Becker. 

Outra grande atração desta edição do Quinta Instrumental é o guitarrista sergipano Saulo Ferreira. Referência no violão elétrico, esta é a segunda vez dele no projeto. “Essa iniciativa da Prefeitura de Aracaju é fantástica. Eu sempre costumo dizer que não são todas as capitais que tem um programa de música instrumental como Aracaju. Ainda mais com essa novidade que é gerar o intercâmbio entre músicos locais e músicos que vêm de outros estados, inclusive de outros países”, comentou. 

Para o show em praça pública no dia 29, as duas atrações prometem grandes novidades. “Nós preparamos um repertório variado que traz choro com Jacó do Bandolim, Pixinguinha, Ernesto Nazaré, e também releitura de temas clássicos como Tom Jobim. Além de um repertório do nosso novo cd ‘Ao Vivo em Copacabana’, detalhou Becker do Trio Madeira Brasil. 

“O show está bem interessante. Eu vou trazer algumas canções do meu disco novo, ‘Yam’, que acabei de lançar, em julho. Vai envolver bastante coisa relacionada a música brasileira, a música africana e ao jazz norte americano. O disco funde esses três elementos e é isso que o público vai poder ver no dia 29”, destacou Saulo.