Prefeitura e Federação Sergipana de Futebol levam alunos da rede municipal à Arena Batistão

Juventude e Esporte
18/08/2019 22h00

Alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Francisco Souza conheceram, neste domingo, 18, as instalações da Arena Batistão, em Aracaju.  A ida dos estudantes ao estádio é uma iniciativa da Federação Sergipana de Futebol (FSF), em parceria com a Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da Juventude e do Esporte (Sejesp) e apoio da Secretaria Municipal da Educação (Semed), e faz parte das determinações previstas no Termo de Fomento 01/2019, cujo objetivo é incentivar o futebol profissional na capital sergipana.

Na programação da visita, além de assistirem a uma disputa de futebol profissional, entre o Confiança (SE) e o Treze da Paraíba (PB), pelo Campeonato Brasileiro, os estudantes conheceram os bastidores da Arena, como o vestiário e demais instalações do estádio, e aproveitaram para posar ao lado dos jogadores.

Entusiasmado com o passeio, o pequeno Ruan da Silva Souza, de apenas 11 anos, destacou que sempre quis estar em uma torcida, gritando. “É uma alegria ver os torcedores. Nunca tinha vindo em um campo de futebol. Estou muito feliz”, disse, transmitindo a sensação dos colegas que o acomapanharam.

O diretor de esportes da Sejesp Jersonilton Junior, afirma que esse movimento de levar estudantes ao campo é bastante importante. “Sempre nos surpreendemos com a dimensão dessa atividade. É fundamental para o futebol profissional aracajuano esse incentivo, esse contato. O futuro são as crianças!”, enfatizou.