Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente elege nova mesa diretora

Assistência Social e Cidadania
20/08/2019 22h10

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, órgão ligado à Prefeitura de Aracaju por intermédio da Secretaria Municipal da Assistência Social, promoveu, nesta terça-feira, 20, a composição da nova mesa diretora, em eleição realizada na Estação Cidadania, localizada na rua Pacatuba, no Centro. Na reunião, foram eleitos os novos presidente, vice-presidente e secretário executivo.
 
A advogada e vice-presidente da Comissão da Infância da Ordem dos Advogados Do Brasil (OAB), Arlene Batista, assumiu a presidência, o vice-presidente da comissão eleitoral dos conselhos tutelares, Jhonatan Rabelo, ficou responsável pela vice-presidência e a secretaria executiva ficou sob o comando de Sandra Almeida.

Para a nova presidente do CMDCA, Arlene Batista, o conselho vai continuar cumprindo com a sua missão, mas, nesta gestão, buscar envolver ainda mais órgãos no que tange ao desenvolvimento de políticas públicas para crianças e adolescentes.
 
“O fato de eu ter aceitado a indicação como presidente partiu do próprio conselho. Aqui, encontrei um colegiado muito unido onde existe um diálogo e o comprometimento das pessoas envolvidas. A partir de agora, precisamos colocar em prática tudo o que foi planejado na antiga gestão e propor novas estratégias para que todos os órgãos envolvidos e a sociedade civil sejam ainda mais atuantes sobre as políticas públicas nos direitos da criança e do adolescente para que haja uma construção coletiva”, explicou.

De acordo com o vice-presidente do CMDCA, Jhonatan Rabelo, o conselho continuará desenvolvendo trabalhos de fiscalização e discussão acerca das políticas públicas com o intuito de fortalecer a garantia dos direitos que todos os direitos da criança e adolescente aracajuano.
 
“A ideia agora é justamente dar continuidade ao que a antiga gestão já vinha fazendo. Obviamente que vamos trazer novas questões, mas o intuito principal é o de intensificar a atuação deste órgão fiscalizador. Vamos buscar, cada vez mais, envolver as entidades do terceiro setor e os órgãos públicos a fim de promover ainda mais ações que assegurem os direitos dos nossos pequenos e pequenas”, disse.
 
A ex-presidente do CMDCA, Luciane Rocha, renunciou ao cargo para assumir o comando de uma secretaria em um município do interior do estado. Por este motivo, houve a necessidade de fazer a recomposição do conselho. Os novos presidente, vice-presidente e o secretário executivo foram eleitos pela comissão do CMDCA, formada pelos representantes de órgãos governamentais e de instituição não governamentais vinculadas ao conselho.