Melhorias feitas pela Prefeitura nos calçadões agradam frequentadores da região comercial

Agência Aracaju de Notícias
27/08/2019 07h00

A fim de melhorar o aspecto visual e proporcionar mais segurança para comerciantes, a Prefeitura de Aracaju está realizando intervenções urbanísticas na região, como a substituição dos bancos por outros novos, remanejamento de grelhas e revitalização do piso de pedras portuguesas.


Quebrados e corroídos, os antigos bancos de madeira agora estão sendo substituídos por bancos de alvenaria, à base de concreto. A panfleteira Elizabeth Gargânia transita pelos calçadões todos os dias entregando material publicitário e vê na troca dos bancos algo bem positivo. “Essa troca é boa, porque os bancos estavam danificados. Então, isso melhora muito o calçadão”, disse.

O pecuarista Américo Alves é um dos cidadãos aracajuanos que se desloca para o Centro todos os dias. Ele acredita que a troca por assentos de concreto é algo benéfico, pois evitará possíveis depredações e ação de vândalos. “O banco de alvenaria é muito melhor, porque os bancos de madeira estavam podres, as tábuas caindo e com os de alvenaria isso não acontece”, afirmou o pecuarista.

Além da troca dos bancos, as melhorias contemplam, também, o piso de pedras portuguesas, que passam por manutenção, com a utilização de material semelhante ao utilizado no processo de revitalização, ou reaproveitando-as por meio de um trabalho manual de rejunte e fixação das pedras.

O aposentado José Oliveira, de 81 anos, vai ao Centro quase todos os dias para encontrar conhecidos e observar o movimento, pois se sente mais vívido. Frequentador assíduo do local, o aposentado acredita que a revitalização é fundamental para a segurança dos que ali transitam. “É muito bom trocar, porque vai ficar bem melhor. Eu fico aqui sentado quase todos os dias e acho que a melhora do piso é muito bem-vinda, porque vejo gente caindo e tropeçando a todo tempo”, relatou Seu José.