Apoio da Prefeitura garante atração nacional à 18ª Parada LGBT de Sergipe

Assistência Social e Cidadania
21/08/2019 16h01

O cantor Mateus Carrilho será a atração principal da 18ª Parada do Orgulho LGBT de Sergipe, que será realizada no próximo domingo, dia 25, na Orla da Atalaia, em Aracaju. Goiano, o cantor é conhecido nacionalmente pelas performances durante sua passagem pela Banda Uó e, em sua carreira solo, pela participação em um dos vídeos clipes da artista Pabllo Vittar.

A contratação de Matheus Carrilho para este evento foi viabilizada a partir da parceria firmada entre os organizadores da Parada LGBT e a Prefeitura de Aracaju, que ficou responsável por arcar com as despesas de três trios elétricos e a contratação de uma atração nacional e outra local.

Durante encontro realizado na terça-feira (20), no gabinete do secretário municipal da Assistência Social, Antônio Bittencourt, representantes da Prefeitura e da coordenação da Parada do Orgulho LGBT de Sergipe alinharam os detalhes da festa relacionados a esta parceria.

A Parada LGBT é considerada por especialistas como uma das mais importantes manifestações populares da história recente do Brasil, e em Sergipe não é diferente. Em sua 18ª edição, o evento acontecerá a partir das 14h, e contará com apresentações da banda On The Rox, de Aracaju, e DJs sergipanos e de outras capitais do Nordeste, além de performances de transformistas e drags queens do estado.

A logística do evento conta, também, com o apoio das equipes da Prefeitura de Aracaju. Além das secretarias municipais da Assistência Social e da Comunicação e da Fundação Cultural Cidade de Aracaju, as equipes da Guarda Municipal, da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) e da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) também colaborarão.

Sucesso nacional

Nascido no interior de Goiás, Mateus Carrilho é cantor e compositor e integrou a banda Uó, na qual alcançou o sucesso com a música “Shake de Amor”, em 2010. Em carreira solo, o cantor começou a gravar suas músicas de forma independente quando, em 2017, se tornou mais conhecido nacionalmente ao participar do clipe da música “Corpo Sensual”, do cantor Pabllo Vittar.