Prefeitura revitaliza áreas verdes da Praça Graccho Cardoso

Serviços Urbanos
22/08/2019 16h36

A praça é um dos espaços públicos urbanos que promove a integração entre as pessoas. Por isso, a Prefeitura de Aracaju, por intermédio da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), desenvolve, cotidianamente, ações de revitalização das áreas verdes com o objetivo de manter as condições de conforto para quem usufrui destes locais. Nesta semana, essa ação está sendo realizada na Praça Graccho Cardoso, no bairro São José, zona Sul da cidade.

Os trabalhos foram iniciados na última terça-feira, 20, com a execução de serviços de limpeza, capinação e o nivelamento do solo dos canteiros. Em seguida, os 10 jardineiros da Gerência de Áreas Verdes fizeram a reposição da grama e o plantio de mudas ornamentais para a composição dos arranjos, a exemplo da mini ixora e dracena tricolor, espécies que têm mais resistência a pragas e doenças. Os agentes avaliaram ainda as condições do solo para saber a necessidade de adubação e realizaram também o controle dos formigueiros com formicidas.

“Preservar a beleza da cidade também é importante para a qualidade de vida. Nosso trabalho, muitas vezes, exige a reconstrução de todo o projeto paisagístico dos espaços, deixando a área mais acessível e agradável à população”, enfatizou a coordenadora de Paisagismo, a bióloga Kamilla Freire.

A ornamentação de flores e demais plantas têm feito com que moradores e comerciantes da localidade se encantem com a beleza das cores naturais com que se deparam. É o caso de Rodrigo José Fraga. Ele, que há 15 anos possui uma lanchonete e uma banca de revista no local, elogiou a ação da Prefeitura. “Tenho certeza que agora a nossa praça vai ficar, além de limpa, mais bonita e agradável e espero que todos façam a sua parte pra conservá-la assim", afirmou o comerciante.

O corretor Antônio Azevedo, demonstrou satisfação ao observar o cuidado das equipes na conservação do local. “Circulo muito por Aracaju e sempre observo com satisfação o trabalho de paisagismo que vem sendo feito nessa gestão. Pra mim é um serviço muito importante, pois traz muita beleza para as avenidas e praças da nossa cidade”, afirmou ele.