De forma preventiva, Prefeitura recupera canais e sistema de drenagem em diversos bairros

Obras e Urbanização
26/08/2019 14h00

Por intermédio da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), a Prefeitura de Aracaju realiza, nesta segunda-feira, 26, serviços de reparos e manutenção na rede de drenagem de 10 ruas da cidade.

Preventivos, estes serviços são realizados diariamente nas redes de microdrenagem, as quais são desobstruídas – entopem devido ao descarte irregular de resíduos nas vias públicas -, e contemplam, também, a substituição de manilhas subterrânaes danificadas.

No decorrer desta semana, a Emurb atua na execução de consertos e reparos dos canais de macrodrenagem, na parte interna e nas divisórias com as vias, nas avenidas Coletora 2, que divide os conjuntos Costa Nova III e IV, na zona de Expansão, e na Airton Teles, no bairro Santo Antônio.

No caso da avenida Coletora 2, os serviços contemplam os cerca 300 metros do canal e devem ser concluídos até a próxima sexta-feira, dia 30. Já a recuperação da mureta e da calçada da Airton Teles já alcançou mais da metade de toda a via e deve seguir até as primeiras semanas de setembro.

Tanto os problemas identificados em canais, como as demandas encontradas em bueiros têm sido solucionadas, sempre, preventivamente. De acordo com secretário municipal da Infraestrutura, Sérgio Ferrari, são estes serviços que vêm garantindo a gradativa diminuição de alagamentos na cidade nos períodos chuvosos.

"Apesa de ter sido afetada pelas fortes chuvas deste ano, Aracaju tem suportado cada vez melhor o acumulado de águas pluviais. Isso porque medidas preventivas têm sido realizadas diuturnamente, inclusive aos fins de semana, confirmando que a gestão tem feito a sua parte", destaca.

Solicitação

Para solicitar um serviços da Emurb, o cidadão precisa apenas contatar a Assessoria de Comunicação da Empresa, por meio do telefone (79) 3179-1619, pelo endereço eletrônicocomunica.emurb@aracaju.se.gov.br, e pelos perfis no Twitter (@emurb) e no Facebook (www.facebook.com/Emurb).