SMTT realiza ações educativas na Tancredo Neves e no Terminal Leonel Brizola

Transporte e Trânsito
27/08/2019 10h24

Para proporcionar mais segurança e bem-estar aos cidadãos no trânsito de Aracaju, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsitos (SMTT) deu sequência ao seu trabalho de conscientização nesta terça-feira, 27, com uma atividade educativa na faixa de pedestres em frente ao Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), localizado na avenida Tancredo Neves. 

“Abordamos os pedestres com uma mensagem de alerta sobre a importância de realizar a travessia da via, de forma segura pela faixa. Além disso, reforçamos com os condutores sobre a necessidade de dar preferência ao pedestre”, disse a integrante da Coordenadoria de Educação para o Trânsito (CET) da SMTT, Heloísa Rezende.

Depois da mobilização na faixa, a equipe se dirigiu ao Terminal de Integração Leonel Brizola, também na avenida Tancredo Neves, para trabalhar, junto aos usuários do transporte público, os direitos e deveres no trânsito. A intenção é conscientizar para que haja redução no índice de acidentes, entre outras ocorrências. 

“Ações educativas como essas são necessárias para conscientizar a população sobre a importância de contribuirmos para um trânsito mais seguro de maneira colaborativa, contando com a consciência e a prática cidadã de cada um. É com este conceito em mente que nossas equipes vão diariamente às ruas dialogar com a população”, ressalta o superintendente da SMTT, Renato Telles.

Mais ações

A programação educativa do mês de agosto será concluída na próxima sexta feira, 30. Confira o cronograma:

Quarta-feira - 28/8
Ação educativa de faixa, abordagem ao pedestre
Local: avenida Tancredo Neves (na faixa de pedestre do Sesi)
Horário: 7h

Quinta-feira - 29/8
Ação educativa, abordagem de condutores
Local: Semáforo da Tancredo Neves com a beira Mar
Horário: 7h
 
Sexta-feira - 30/8
Ação educativa, abordagem ao condutor
Local: Semáforo da Beira Mar com Anísio Azevedo
Horário: 7h