Emsurb intensifica atuação no Siqueira Campos e prepara o bairro para o Desfile Cívico

Serviços Urbanos
27/08/2019 14h28

Nesta terça-feira, 27, equipes da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) deram sequência ao mutirão de serviços, iniciado na segunda-feira, no bairro Siqueira Campos, zona Oeste da capital. O objetivo, além de garantir a limpeza urbana da localidade, é atender aos preparativos da Prefeitura de Aracaju para a realização do tradicional Desfile Cívico, no próximo domingo, dia 1º, na rua Bahia. 

Para este mutirão de limpeza urbana, cerca de 90 trabalhadores estão mobilizados para as atividades de varrição, recolhimento de lixo e capinação, tanto na rua que recebe o Desfile, quando nas adjacentes. Além destes serviços, equipes de roçagem mecanizada também estão distribuídas na área e, no final da tarde, período em que diminui a circulação de pessoas, entra em ação o serviço de pintura de guias. 

“Por se tratar também de uma zona comercial, o Siqueira Campos já integra rotineiramente o nosso calendário de serviços, como os de limpeza manual e preventiva do canal da travessa Amapá, por exemplo. Entretanto, nesta semana, para a realização do Desfile, intensificamos as ações de limpeza, as quais serão continuadas durante e após o evento”, explicou o diretor de Operações da Emsurb, Bruno Moraes. 

No dia do Desfile, a Empresa de Serviços Urbanos fará a fiscalização do comércio ambulante. Segundo a Diretoria de Espaços Públicos e Abastecimentos (Direpa), os trabalhos terão início ainda no sábado, dia 31, com a instalação de pontos de luz nos locais onde serão acomodados os comerciantes de bebidas e alimentos. Já no dia do evento, 20 fiscais da Empresa realizarão a vistoria dos pontos de comércio.

Dona Maria Luzia Prata, que trabalha e reside nas imediações da rua Bahia, elogiou a atuação da Prefeitura de Aracaju na região. ‘Na gestão de Evaldo Nogueira o trabalho de limpeza está excelente. Tanto aqui onde trabalho quanto na rua onde moro, o pessoal está sempre limpando, o mato está sempre cortado, o caminhão de lixo passa todos os dias. A Prefeitura está de parabéns”, disse a comerciante.

Gilberto da Silva, que reside há mais de 40 anos da região, também está satisfeito com que tem presenciado. “É um trabalho contínuo, em que a gente percebe seriedade e compromisso. Pra mim como morador há tantos anos, é bom vê o local onde mora sempre bem conservado”, comentou. 

Desfile Cívico

Neste ano, a celebração alusiva à Independência do Brasil acontece no dia 1º de setembro, a partir das 8h. Ao todo, 19 escolas participarão do evento que, em 2019, traz o tema “Navegando na Língua”.