Prefeitura de Aracaju leva ação do Plante com a Gente ao bairro Aruana

Meio Ambiente
27/08/2019 20h00

Perseguindo as metas definidas no Planejamento Estratégico do Município, a Prefeitura de Aracaju realizou mais uma ação de plantio do Plante com a Gente!, Programa desenvolvido pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Sema), sempre em parceria com as comunidades dos bairros contemplados por esta iniciativa.

Nesta terça-feira, 27, a ação foi realizada na praça Dr. Tertuliano Azevedo, no Aruana, Zona de Expansão da cidade, e atendeu também a uma reivindicação da comunidade local, que acompanhou, junto à equipe técnica da Sema e representantes da Associação dos Moradores do Bairro, o plantio de mudas de cajueiro, farinha seca, pau brasil, ipê rosa e oitti, espécies escolhidas devido ao tipo de solo da localidade.

Dona Terezinha Rabelo, moradora do Aruana há 30 anos, disse tersido contemplada com a ação de plantio. “Me sinto muito feliz em ver que estamos tendo o apoio da Prefeitura na realização desse plantio porque devemos cuidar da natureza, e nós sabemos que estamos com o efeito estufa no mundo e precisamos cuidar com muito amor da nossa Praça, principalmente na questão da urbanização. Então agradeço a todos da Sema pelo trabalho que fizeram”, pontuou a moradora.

Presidente da Associação de Moradores do Aruana, Carlos Menezes salientou que a união da comunidade, a partir de agora, será fundamental para manter e conservar as espécies recém plantadas. “Agradecemos à Prefeitura por disponibilizar essas mudas de árvores, para o início da arborização da nossa Praça. A nossa comunidade é muito unida e muito ativa e já se comprometeu em fazer todos os dias a irrigação do plantio”, frisou.

O Projeto Plante com a Gente é desenvolvido pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente,