Prefeitura atua diariamente na execução de serviços urbanísticos

Obras e Urbanização
30/08/2019 16h00

Por meio da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), a Prefeitura de Aracaju desenvolve, atualmente, serviços importantes para a infraestrutura e a acessibilidade da região central da cidade.

Na praça Fausto Cardoso, as equipes da Emurb estão restaurando pontos danificados do calçamento de pedras portuguesas e restaurando pontos danificados do piso. Já na avenida Airton Teles, além da reconstrução da mureta de contenção das calçadas e das defensas, a passarela metálica também passa por manutenção, com a substituição das placas metálicas corroídas, reforço dos guarda-corpos e pintura das estruturas.

Estes dois trabalhos são alguns dos serviços feitos cotidianamente pela gestão municipal por toda a cidade e funciona como recurso estruturante que assegura a harmonização urbana. "Trata-se de um trabalho quase imperceptível, feito pelos profissionais da Diretoria de Operações, que executam serviços preventivos e corretivos. Embora não sejam tão aclamados como pavimentação, drenagem e mesmo iluminação, estas ações pontuais beneficiam a população de forma geral", afirma o secretário municipal da Infraestrutura, Sérgio Ferrari.

Segundo Ferrari, a Empresa de Obras Urbanização efetua, diariamente, uma série de ações urbanizadores em diversos bairros da cidade, como os serviços da operação tapa-buraco e pavimentação, desobstrução de drenagem, terraplenagem e patrolamento entre outros.

"Mobilizamos de 100 a 150 trabalhadores para execução destes serviços nas ruas da cidade, diariamente, e é isto que tem garantido, por exemplo, menos alagamento, ou mesmo avanços nas melhorias da malha viária e, à noite, desfrutar de uma boa iluminação. Mais vistosos ou mais modestos, os trabalhos da prefeitura atende a todos os aracajuanos", ressalta o secertário.

Solicitação

Para registrar a solicitação, basta entrar em contato com a Assessoria de Comunicação da Empresa, por meio do telefone 79 3179-1619, pelo endereço eletrônicocomunica.emurb@aracaju.se.gov.br, e pelos perfis no Twitter (@emurb) e no Facebook (www.facebook.com/Emurb).