Prefeitura consulta frequentadores da Sementeira para colher demandas do local

Serviços Urbanos
04/09/2019 16h27


A Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) manteve contato com frequentadores do Parque Augusto Franco (Sementeira), nesta quarta-feira, 4, para ouvir sugestões sobre as melhorias a serem promovidas no local, no âmbito do Planejamento Estratégico da Prefeitura de Aracaju. A consulta objetivou apurar, junto à comunidade, sobretudo de frequentadores assíduos do Parque, quais as principais necessidades que o espaço demanda, . 

A iniciativa faz parte de um estudo que está sendo elaborado por equipes do Controle Interno e da Gerência de Planejamento da Emsurb. Além das benfeitorias na estrutura física, como a reforma da quadra de esportes, o projeto também busca atender às novas demandas da população, com a implantação de novos espaços que visam a deixar o Parque Augusto Franco ainda mais atrativo e moderno. 

“A consulta tem como público-alvo os cidadãos que frequentam a Sementeira regularmente, seja para prática de atividades físicas, lazer, entretenimento ou contato com a natureza. A nossa ideia é reunir informações que possam nos ajudar a proporcionar um espaço ainda mais agradável e que transmita bem-estar para quem o visita. E são estas pessoas que estão aqui diariamente, que têm um contato maior com o Parque, que sabem, exatamente, o que é necessário”, explica o chefe de Controle Interno da Empresa, José Olino.

Frequentador diário do Parque e um dos consultados, Miguel Ângelo Real elogiou a iniciativa da Prefeitura em ouvir a população. “Só de entrevistar as pessoas, isso já é importantíssimo. Se você não pergunta a quem, de fato, é o principal interessado em um projeto como esse, ou seja, a população, não há como saber o que elas têm a dizer. Por isso a Prefeitura está de parabéns”, disse ele. 

O piloto aposentado Carlos Gindri também visita o Parque diariamente e demonstrou satisfação com a manutenção que é feita no espaço. “Para mim já houve uma melhoria significativa, pois antes ninguém vinha caminhar aqui, uma vez não era bem cuidado como na atual gestão. Tenho certeza que ficará ainda melhor”, ressaltou.
 
José Bonfim Cardoso mora próximo ao Parque e afirma se sentir bem ao caminhar pela área todas as manhãs. “O prédio em que moro possui uma academia, mas, mesmo assim, prefiro usar esse espaço lindo para realizar minhas caminhadas. Tenho certeza que esse projeto aumentará o vínculo da nossa comunidade com a natureza presente aqui na Sementeira”, comentou o aposentado. 

“Na minha opinião, este já é um espaço muito bem cuidado e que, com certeza, ficará ainda melhor”, afirmou a advogada Vanessa Normando, que utiliza a área para a prática de atividades físicas com frequência.