Com Projeto Aracaju Mais Verde, Prefeitura planta 50 mudas de ipê no Augusto Franco

Meio Ambiente
04/09/2019 15h57

Em continuidade ao cumprimento das metas do Planejamento Estratégico da atual gestão municipal, a Prefeitura de Aracaju realizou, nesta quarta-feira, no bairro Farolândia, mais uma ação de plantio do Projeto Aracaju Mais Verde, desenvolvido pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Sema), em parceria com a Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb).

Foi contemplada por esta ação a comunidade do conjunto Augusto Franco. Localizada neste residencial, a avenida José Josino de Almeida - antiga canal 4 - recebeu 50 mudas de ipê rosa para o paisagismo e sombreamento às ciclovias.

Além do Farolândia, o Projeto Aracaju Mais Verde já contemplou os bairros Jabotiana, Santa Maria, e Coroa do Meio, totalizando o plantio de 726 mudas de árvores. A analista ambiental da Sema, Natali Soares, ressalta a importância deste Projeto para a cidade de Aracaju.

"Vamos começar a fazer o enriquicimento de plantas nesta avenida [José Josino de Almeida] para aumentar o sombreamento da ciclovia. É um projeto que está contemplado no Planejamento Estratégico. Plantamos aqui 50 mudas de ipê rosa, uma espécie que se adapta muito bem à nossa região. Vamos estender esse projeto para toda a cidade”, garantiu a analista ambiental.

Dona Fatima, moradora do Augusto Franco, aprovou a iniciativa da Prefeitura de Aracaju em em realizar o plantio na localidade. “Essa ação proporciona embelezamento e saúde para o nosso bairro. Eu gosto muito de plantas, está de parabéns a nossa Prefeitura em nos dar mais qualidade de vida", enfatizou.