Fundat mobiliza uma força-tarefa para cadastro de mais de 500 currículos

Formação para o Trabalho
05/09/2019 16h35

Diante do grande fluxo de pessoas para se candidatar às oportunidades de emprego, a Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (Fundat) promoveu, nesta quinta, 5, uma força-tarefa para viabilizar e agilizar o atendimento aos mais de 500 cidadãos que foram cadastrar o currículo na sede do órgão, localizada no calçadão da rua João Pessoa, 127. A iniciativa foi aprovada pelo público, que aguardou em fila para ser atendido.

A ação, realizada em uma estrutura montada em frente à sede, foi conduzida pela presidente da Fundação, Edivaneide Lima, que informou aos cidadãos a respeito das vagas que estavam sendo ofertadas, informando que a equipe da Fundat estaria recebendo os currículos que seriam cadastrados na Agência do Trabalhador, setor responsável pelo encaminhamento do cidadão ao mercado de trabalho. Com a aplicação dessa medida, a fila formada em mais de 50 metros, normalizou-se em menos de 2 horas.

A presidente também ressaltou que objetivo da iniciativa foi proporcionar mais comodidade ao cidadão e melhorar o fluxo do atendimento. “Estamos sempre aplicando soluções para que o cidadão, ao chegar na Fundat, seja atendido da melhor forma possível, com qualidade e agilidade, foi isso que fizemos hoje. Ficamos satisfeitos com a medida que adotamos, pois ela funcionou e foi perceptível a satisfação de cada um que veio cadastrar o seu currículo na Fundat”, afirma Edivaneide.