Prefeitura intensifica ações preventivas na rede de drenagem em toda a cidade

Obras e Urbanização
09/09/2019 17h05

Atenta às previsões climáticas para os próximos dias, a Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), iniciou a semana desenvolvendo ações preventivas na rede de drenagem em diversos pontos da capital. Nesta segunda-feira, 9, foram executados serviços de recuperação de galerias pluviais, a partir da  intervenção de máquinas e profissionais, em 15 bairros da cidade.

Os canais da zona de Expansão e a microdrenagem de ruas situadas no Centro e nos bairros Atalaia, América, Farolândia, Jardim Centenário, Jardins, José Conrado de Araújo, Santos Dumont, Soledade, Pereira Lobo, Ponto Novo, Siqueira Campos, e outras partes da cidade passaram por manutenção e limpeza.

O trabalho prioriza os locais com histórico de alagamentos e as grandes avenidas e ruas movimentadas da cidade mais suscetíveis a reter lâminas de água durante as chuvas. Os serviços são realizados a partir de um contingente de mais de 100 trabalhadores, que atuam para solucionar problemas previamente identificados no sistema de drenagem.

Pelo cronograma semanal da Emubr, diversos outros pontos da cidade serão atendidos nos próximos dias. As medidas preventivas são permanentes e executadas conforme os demonstrativos de necessidade de intervenção, como explica o secretário municipal da Infraestrutura, Sérgio Ferrari.

"É este tipo de trabalho que sustenta a vazão das águas pluviais e garante, em tempo hábil, que as manilhas absorvam as águas acumuladas na superfície. Como neste mês podem ocorrer chuvas conhecidas como trovoadas, a Prefeitura tem atuado de forma preventiva, como sempre faz", assegura.

Solicitação

Para solicitar algum serviço à Emurb, o cidadão pode contatar a Assessoria de Comunicação da Empresa, por meio do telefone 3179-1619, pelo endereço eletrônico comunica.emurb@aracaju.se.gov.br, e pelos perfis no Twitter (@emurb) e no Facebook (www.facebook.com/Emurb)