Apoio da Prefeitura foi fundamental para o Confiança chegar à série B

Juventude e Esporte
10/09/2019 16h55

Fomentar o esporte sergipano e desenvolvê-lo na capital são objetivos da atual gestão da Prefeitura de Aracaju, desenvolvidos pela Secretaria Municipal da Juventude e do Esporte (Sejesp). Para isso, a administração municipal repassa R$200 mil, por ano, à Federação Sergipana de Futebol (FSF) - por meio de um termo de fomento -, para incentivar os dois principais times de futebol do município. Esse foi um dos pilares de auxílio que ajudou o Confiança na classificação para a série B do Campeonato Brasileiro, no sábado (7).

Para comemorar o êxito na competição, o prefeito Edvaldo Nogueira se reuniu com a equipe do time na manhã desta quarta, 10. Segundo Edvaldo, a classificação é um grande impulso para a capital crescer, não só no campo esportivo, mas também no turístico e econômico. "Agradeço muito ao time pela garra dessa conquista, o nome da Prefeitura de Aracaju também está na marca dessa vitória", declara.

Daniel Paulista, treinador do Confiança, declarou sobre a visão do time. "A gente sabia da responsabilidade que tinha e do peso desse jogo, principalmente. Mas jogamos muito bem, e conseguimos esse feito extraordinário que é muito bom para o Confiança, bom pra cidade de Aracaju. 2020 tende a ser uma temporada repleta para o estado e para a capital. A gente fica muito feliz de poder estar contribuindo para o desenvolvimento do futebol sergipano", disse o treinador.

"Quando firmou o convênio de fomento com a Federação Sergipana de Futebol, com o objetivo de incentivar e apoiar o futebol sergipano, também se agregou no plano de trabalho a exigência dos alunos da rede municipal de se fazerem presentes nos jogos do Confiança no Campeonato Brasileiro", destaca o secretário da Sejesp, Antônio Hora Filho, referindo-se ao projeto que levou crianças para visitas guiadas à Arena Batistão. Além de conhecer todas as dependências de onde são realizados os jogos dos clubes de Aracaju, as visitas também permitem contato com os jogadores,  fazendo com que elas vivam experiências únicas e possam se espelhar nas estrelas do futebol estadual.

Na oportunidade, o presidente da FSF, Milton Dantas, também fez questão de destacar a importância do projeto. “É um convênio que tem beneficiado muito a população aracajuana, especialmente os garotos e garotas das comunidades carentes, que não têm a oportunidade de frequentar os estádios de futebol. Por isso, temos que agradecer à gestão de Edvaldo Nogueira por essa parceria que existe entre a Federação e a Prefeitura de Aracaju” concluiu.