Aracaju é destaque em revista de bordo da Azul Linhas Aéreas

Indústria, Comércio e Turismo
17/09/2019 14h31

Os passageiros que embarcam nos voos da Azul Linhas Aéreas, neste mês de setembro, têm uma agradável surpresa. Isso porque, na revista de bordo da companhia, Aracaju é destaque em reportagem da publicação. Com o singelo e imponente título “Pequena notável”, a capital sergipana é apresentada ao leitor como atrativo turístico, por suas “praias rústicas, rios caudalosos, frutos do mar em abundância e um povo gentil e acolhedor”.

A press trip é resultado de uma ação da Associação Brasileira da Indústria Hoteleira (ABIH-SE) e da empresa Toptur Viagens junto à Azul Viagens. Em cinco dias no estado, a jornalista Marina Azaredo, acompanhada do fotojornalista Daniel Aratangy, fez um roteiro com passeios em Aracaju, Estância e Itabaiana.

“É uma ação de grande impacto na divulgação do destino. A revista é distribuída em voos da companhia nos principais aeroportos do país, com passageiros com tempo disponível para conhecer novos destinos e planejar sua próxima viagem, que espero que seja para o nosso estado”, afirma o secretário municipal da Indústria, Comércio e Turismo da Prefeitura de Aracaju, Marlysson Magalhães.

Marina Azaredo é gaúcha, de Rio Grande, e atualmente mora na Alemanha, com um qualitativo portfólio de viagens internacionais na bagagem, incluindo passagens pela Argentina, Chile, Bolívia, Peru, Estados Unidos, Índia, Itália, Portugal, Espanha, Inglaterra e diversos outros países europeus. Com a autoridade de quem conhece de perto importantes destinos turísticos em todo o mundo, a jornalista não esconde a satisfação da visita inédita à capital sergipana.

“Aracaju me surpreendeu muito, era a única capital do nordeste que eu ainda não conhecia e se tornou uma das minhas preferidas. Além das belezas naturais e da gastronomia deliciosa, o povo é muito receptivo, caloroso e acolhedor, espero voltar em breve para curtir ainda mais a cidade”, prometeu Marina.

Na matéria publicada na revista de bordo da Azul, Marina classifica os municípios de Maceió e Salvador como fortes destinos turísticos, mas, estabelece um comparativo a partir de singularidades que tornam Aracaju uma “boa novidade”. “Sabendo que não seria fácil concorrer com os predicados dos estados vizinhos, a capital sergipana apostou na gentileza, na cordialidade e na receptividade. A jogada foi certeira: não é preciso muito para o turista ser conquistado pela beleza discreta e acolhedora de Aracaju”, aponta a publicação.

Entre as praias, o destaque é para a Atalaia, “no bairro com as principais ofertas de hospedagem da cidade e uma orla com um belo projeto urbanístico e paisagístico”. Além das passarelas de madeira, Azaredo acrescenta que a orla oferece aos visitantes lagos, quadras esportivas, bares, vegetação abundante, esculturas de personagens das histórias de Sergipe e do Brasil, além do Oceanário de Aracaju.

A segurança chamou a atenção da jornalista em caminhadas que fez durante a noite na Orla da Atalaia, “com jovens, famílias e casais passeando tranquilamente à noite”, observou Marina, que também visitou a Passarela do Caranguejo e o Museu da Gente Sergipana. “Atração imperdível, que tem entrada gratuita, [museu] totalmente interativo, no prédio de uma antiga escola restaurada, e já recebeu diversos prêmios”, enalteceu.

E claro, um passeio em Aracaju não seria tão surpreendente e definitivo sem a Orla Pôr do Sol Cleomar Brandi no roteiro, lugar paradisíaco e palco de passeios náuticos com destino à Croa do Goré e Ilha dos Namorados, além da natureza exuberante celebrada com manguezais e o colorido de caiaques e stand up paddles deslizando manso no estuário do rio Vaza Barris.   

A reportagem ainda destaca a visita do grupo ao município de Estância, apreciando as belezas da Praia do Saco em belo passeio pelas dunas a bordo de um veículo bugue; e ao município de Itabaiana, onde a equipe da Azul conheceu o Parque dos Falcões e o trabalho apaixonado de José Percílio no centro de criação, multiplicação e preservação de aves de rapina.

Para o secretário Marlysson Magalhães, essa publicação é resultado de uma ação que realça a importância da união e diálogo com o trade e entidades da cadeia do turismo para alavancar o turismo de forma conjunta. “É preciso reconhecer o esforço da ABIH e TopTur nessa ação de promoção do destino e o bom diálogo que temos empreendido em prol do turismo. Estamos trabalhando de forma unida, com frequentes encontros e discussões maduras, serenas. Acredito nessa forma cooperativa e solidária com que todos estamos trabalhando e os resultados vão aparecer”, declarou com otimismo o secretário.