CONVITE: mutirão de combate ao Aedes aegypti no Pereira Lobo

Agência Aracaju de Notícias
20/09/2019 10h30

Com envolvimento de diversas secretarias e órgãos municipais, a Prefeitura de Aracaju realiza, na manhã deste sábado, dia 21, no bairro Pereira Lobo, mais um mutirão do Plano de Intensificação das Ações de Combate ao mosquito Aedes aegypti. O trabalho se iniciará às 7h30, a partir da Unidade Básica de Saúde (UBS) Amélia Leite, localizada na rua Aquidabã, 23, Suíssa.

Os mutirões consistem na amplificação de diversas ações realizadas periodicamente pela Prefeitura, como as visitas dos agentes de endemias da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) às residências, para eliminação dos focos do mosquito e conscientização da população sobre a importância dos cuidados para coibir a proliferação do mosquito causador da dengue, zika e chikungunya.

A escolha do Pereira Lobo, pela segunda vez, se deve a dados do quinto Levantamento de Índice Rápido do Aedes aegypti (LIRAa), que apontam um índice de médio risco no bairro, fazendo-se necessário mais um mutirão de ações nesta localidade para tentar baixar este indicador.

Serviço

O que: mutirão de combate ao Aedes aegypti no bairro Pereira Lobo.

Quando: sábado, dia 21 de setembro, às 7h30.

Onde: concentração na Unidade Básica de Saúde (UBS) Amélia Leite, localizada na rua Aquidabã, S/N, bairro Suíssa.