De forma preventiva, Prefeitura intensifica manutenção no sistema de drenagem das vias públicas

Obras e Urbanização
23/09/2019 12h46

As chuvas de inverno, estação cujo ciclo acabou na madrugada desta segunda-feira, 23, permaneceram no primeiro dia da primavera. E para evitar qualquer ocorrência que prejudique a população, a Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), atua, desde o início da manhã, para equacionar problemas identificados no sistema de drenagem, além de realizar minucioso monitoramento dos locais com histórico de alagamentos. Desde a avenida Euclides Figueiredo, bairro Cidade Nova, até o loteamento Santa Tereza, bairro Aeroporto, as equipes atenderam a todas as solicitações registradas, as quais sem qualquer gravidade.

Embora as precipitações ocorridas no período da manhã não tenham sido intensas, as medidas preventivas executadas ao longo de todo o ano e a intensificação dos serviços quando se percebe qualquer mudança climática, são preponderantes para evitar maiores transtornos.

Só nesta segunda-feira (23), equipes da Emurb atenderam demandas no Centro e nos bairros Aeroporto, Bugio, Cidade Nova, Dom Luciano, Farolândia, Grageru, Jabotiana, Santa Maria, 17 de Março e a Zona de Expansão. Ao todo, a rede de drenagem de mais de 20 ruas passaram por manutenção durante o expediente matutino da Empresa de Obras e Urbanização.

Durante o dia, e caso seja necessário, no período da noite, outros pontos serão contemplados e o sistema pluvial desobstruído. De acordo com o secretário municipal da Infraestrutura, Sérgio Ferrari, as chuvas desta segunda não afetaram a dinâmica urbana, mas, ainda assim, a Prefeitura se mantém em alerta.

"Independente da incidência pluviométrica, se mais branda ou mais forte, estamos nas ruas realizando a manutenção do sistema de drenagem. E as medidas preventivas têm surtido efeito positivo, que é reduzir o tempo de permanência das lâminas de água na superfície das ruas", garante Ferrari.

Solicitação

Para solicitar algum serviço do órgão municipal, basta entrar em contato com a Assessoria de Comunicação, por meio do telefone (79) 3179-1619, pelo endereço eletrônico comunica.emurb@aracaju.se.gov.br, e pelos perfis no Twitter (@emurb) e no Facebook (www.facebook.com/Emurb).