Fundat leva serviços para a quarta edição do Conexão Comunidade

Formação para o Trabalho
24/09/2019 16h27

A Prefeitura de Aracaju, com ações desenvolvidas pela Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (Fundat), participou da quarta edição do "Conexão Comunidade", iniciativa promovida pelo Shopping Jardins com o objetivo de levar à população serviços gratuitos de saúde, cidadania e bem-estar. O evento teve início nesta segunda-feira (23) e segue até o dia 27; depois vai do dia 30 de setembro a 2 de outubro, das 9h às 17h.

Nos dias 23 e 24, a Fundat levou os serviços de cadastro de currículo, emissão de Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), inscrição para cursos e oficinas, além de orientação e formalização para Microempreendedor Individual (Mei).

Outras instituições públicas e privadas também compõem a programação do "Conexão Comunidade" proporcionando várias atividades ao público, e a Fundat é parceira do evento desde a  primeira edição. Segundo a analista ambiental do shopping, Viviane Andrade, os serviços disponibilizados pela Fundação são importantes para o acontecimento do Conexão. "É uma parceria incrível, e uma oportunidade de trazer vários serviços tanto para os clientes como para a população que muitas vezes não tem acesso fácil a eles", explica Viviane.

Serviço aprovado

Os cidadãos que passaram pelo espaço da Fundat durante o evento aprovaram a iniciativa, pois foi mais uma forma acessível de encontrar os serviços oferecidos pela Fundação. José Santana, 28, ao acompanhar o telejornal, viu a divulgação do "Conexão Comunidade" e aproveitou para cadastrar o currículo. "Vim cadastrar meu currículo para vaga de emprego na área de serviços gerais, achei uma maravilha esse evento, o atendimento foi ótimo", conta José.

Iara Gois foi ao centro de compras no bairro Jardins resolver e aproveitou para cadastrar seu currículo no banco de dados da Fundat. "O evento foi bem acessível, gostei muito, vim resolver algumas coisas aqui e passei para fazer meu cadastro", diz Iara.

A Fundação participa de diversos eventos em parceria com instituições públicas e privadas. De acordo com o diretor de Empreendedorismo e Cooperativismo da Fundat, José Arnaldo Almeida, esta é uma forma de aproximar ainda mais o trabalho realizado pelo órgão da população aracajuana.

"Estamos aqui presente trazendo todos os nossos serviços que abrangem os programas de atividades da Fundat como o Mais Qualificação, Mais Trabalho e Mais Renda. Isso é importante para a gente, porque como nós buscamos captar vagas de emprego no mercado, com essa base que temos, procuramos empregar todo cidadão que solicita nosso auxilio", concluiu o diretor.

O Conexão Comunidade é gratuito e acontece no Shopping Jardins, situado na avenida Ministro Geraldo Barreto Sobral, 215, bairro Jardins.