Prefeitura viabiliza oferta de curso EAD de Gestão de Finanças Pessoais

Juventude e Esporte
30/09/2019 10h38

Com o objetivo de transformar a visão de jovens brasileiros em relação à administração financeira, a Secretaria Nacional da Juventude (SNJ) disponibilizou o curso Gestão de Finanças Pessoais (GFP), coordenado, na capital sergipana, pela Secretaria de Juventude e Esporte (Sejesp) da Prefeitura de Aracaju. A oferta é de 1.000 vagas com inscrições que começam nesta segunda, 30, e vão até 18 de outubro. 

Proporcionar o conhecimento de controle da própria renda é um dos focos do curso que é completamente EAD, ou seja, ensino à distância. Além do conhecimento adquirido, a formação gera um certificado de 20 horas do Banco Central, ajudando na comprovação dos estudos e também como horas extracurriculares para quem está na graduação.

Para o Diretor de Políticas Públicas da Juventude da Sejesp, Francisco Rodrigues, o curso é um adicional à grade curricular básica que não trata do assunto. "Percebe-se que, quando o jovem entra no mercado de trabalho e adquire a própria renda, há uma dificuldade muito grande de administrar isso. A ação visa minimizar esses danos", afirma.

Entre as temáticas do curso estão os módulos que abordam a relação própria com o dinheiro, o orçamento pessoal ou familiar, crédito e endividamento, consumo consciente, poupança e investimento, prevenção e proteção, entre outros. São conceitos básicos sobre temas do cotidiano que podem mudar a forma de agir em diversas situações da vida financeira.

Inscrições
Para realizar a inscrição, basta acessar o link de formulário da Sejesp, disponível aqui: https://forms.gle/aeDMzobnFVRw5Wbn8, preencher informações básicas e aguardar a resposta com o acesso do curso por e-mail.