Prefeitura orienta usuários da UBS Augusto Franco sobre cuidados para envelher com saúde

Saúde
01/10/2019 14h20

Neste dia 1º de outubro é comemorado o Dia Nacional e Internacional da Pessoa Idosa. Para celebrar a data, a Secretaria da Saúde da Prefeitura de Aracaju promoveu uma festa para as pessoas idosas participantes do Grupo de Convivência Conte Conosco, da Unidade Básica de Saúde (UBS) Augusto Franco. O encontro aconteceu no salão paroquial da Igreja Católica Nossa Senhora Aparecida, no bairro Farolândia.

A assistente social da UBS, Rosana Marques de Menezes, proferiu uma palestra sobre envelhecimento saudável, pois, segundo explicou, é importante envelhecer com saúde. "Por isso, demos orientações de alimentação saudável, prática de exercícios e tratamos sobre cuidados com doenças crônicas, como hipertensão arterial e diabetes”, afirmou.

Na oportunidade, houve o lançamento do Outubro Rosa, campanha de alerta, conscientização e prevenção do câncer de mama e de colo do útero com a distribuição do laço rosa, símbolo da campanha. O evento contou ainda com a participação do Lions Clube Aracaju João Bezerra.

Importância

Para a enfermeira da UBS, Kath Ramony de Souza Freitas, é muito importante comemorar o Dia Internacional da Pessoa Idosa, "pois é uma forma de lembrar que o idoso merece respeito e deve ser incluído em todas as atividades cotidianas”, ressaltou.

Integrante do Grupo de Convivência Conte Conosco, Maria Ademilde Viana concorda com a enfermeira. “A celebração deste dia serve para que possamos ser lembrados pela sociedade e, com esta festa, melhoramos muito a nossa autoestima”, frisou.