Emurb sensibiliza servidoras quanto à importância da prevenção do câncer de mama

Obras e Urbanização
01/10/2019 16h04

Servidoras, estagiárias, aprendizes e colaboradoras que trabalham na unidade administrativa da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) iniciaram o mês de outubro sendo sensibilizadas sobre a importância da prevenção e do diagnóstico do câncer de mama e também do câncer de colo do útero. Conhecida como "Outubro Rosa", a campanha tem por objetivo quebrar antigos tabus que pairam sobre o tema e esclarecer cada vez mais o público feminino acerca da necessidade de consultas médicas periódicas e da realização de exames de mamografia com frequência.

Esta foi apenas uma ação inicial, mas, ao longo do mês haverá palestras e eventos que tratarão do tema. A assistente social Martha Figueiredo fala do gesto acolher promovido e destaca a simbologia do Outubro Rosa. "Começamos o mês levando o lacinho rosa a cada uma das colegas da Emurb porque é um primeiro gesto visual que causa impacto e é isto o foco da campanha: disseminar informações e quebrar preconceitos", comenta Martha.

A assistente social afirma que há uma programação para todo o mês outubro, que engloba uma série de atividades lúdicas para mobilizar o público feminino da Empresa. "Estamos em vias de receber um material rico em informações sobre o câncer de mama; é possível que haja palestras e queremos promover algum evento mais lúdico, que envolva todas as colegas de trabalho", adiantou.

Outubro Rosa

O movimento conhecido como Outubro Rosa é comemorado em todo o mundo e remete à luta contra o câncer de mama, além de estimular a participação da população, empresas e entidades. A data é celebrada com o objetivo de compartilhar informações e promover a conscientização sobre a doença; proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade