Setor de turismo projeta crescimento após Prefeitura investir na divulgação de Aracaju

Agência Aracaju de Notícias
01/10/2019 11h30

O turismo é a atividade do setor terciário que mais cresce no Brasil. Atenta a isso, a Prefeitura de Aracaju tem investido na promoção da capital sergipana como atrativo destino turístico. Exemplo desse investimento é a participação significativa de Aracaju na 47ª Expo ABAV Internacional de Turismo, maior feira de negócios do setor de viagens e turismo da América Latina.

Para a apresentação do Destino Aracaju nesta edição da ABAV, a prefeitura da capital liderou o processo de contratação de um amplo estande de 80 metros quadrados, feito em parceria com os municípios de Barra dos Coqueiros, Canindé do São Francisco, Itaporanga D’Ajuda, São Cristóvão e Tobias Barreto, cujo slogan foi “Vem Sentir Sergipe”. Nos três dias da feira, realizada no Expo Center Norte, em São Paulo (SP), entre quarta e sexta-feira, dias 25, 26 e 27 de setembro, o público se aproximou de 30 mil, mostrando um crescimento de 30% em relação à ABAV 2018.

“Aracaju tem grande potencial turístico. Todo turista que aqui chega se encanta pelas nossas belezas naturais, nossa gente, a organização da cidade, de modo que a Prefeitura tem trabalhado para que Aracaju possa se tornar um dos principais destinos turísticos do país. Participar da ABAV é muito importante, pois é um evento voltado para quem trabalha com o Turismo e foi uma oportunidade de mostrar nossos atrativos, nossos eventos e tudo que a cidade tem a oferecer”, afirmou o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira.

De acordo com o secretário da Indústria, Comércio e Turismo de Aracaju, Marlysson Magalhães, participar de um evento tão aguardado para quem movimenta o turismo no Brasil e no mundo é uma oportunidade ímpar de colocar o Destino em uma vitrine privilegiada.

“Durante os três dias em que participamos da feira recebemos um público excepcional e o melhor, de gente voltada especificamente para o turismo em busca de conhecer novos roteiros, como Aracaju. Isso vai diretamente para onde a gente quer, que é divulgar nossos atrativos para quem movimenta o negócio do turismo. Tivemos uma boa participação e estou certo que teremos bons resultados no futuro próximo porque o trabalho foi bem feito, de forma coletiva, com outros municípios parceiros e com entidades como a ABAV/SE, ABIH/SE, SEBRAE/SE e o Governo do Estado, com quem temos caminhado nessa trilha do turismo”, destacou Marlysson.

O presidente da ABAV/Sergipe, João Ávila, salientou que a união entre os destinos sergipanos e a preponderância de Aracaju foram muito importantes para a boa divulgação de Sergipe como destino turístico.

“Sergipe foi muito bem representado e Aracaju teve um papel de liderança. Nosso estande foi muito bem visitado e estava muito bonito.Todos os municípios participantes levaram suas potencialidades turísticas, levaram material, tiveram bons representantes, foi uma coisa chamada união, cooperação. O espaço de Aracaju estava muito bonito, divulgando as principais atrações da cidade, que é a porta de entrada do turismo para o estado de Sergipe. Foi a melhor apresentação do estado de Sergipe nos últimos tempos e neste caso a capital sergipana teve uma participação primordial”, destacou o presidente da ABAV/SE.

Durante o evento, a Prefeitura de Aracaju firmou um de Termo de Fomento, junto ao Governo do Estado de Sergipe, Associação Brasileira da Indústria de Hotéis Sergipe (ABIH/SE) e a CVC Corp, com o objetivo de aumentar as vendas do destino Aracaju e Sergipe nas lojas da operadora por meio de marketing compartilhado.

“A partir desse convênio iremos intensificar a oferta de pacotes de Aracaju e Sergipe aos nossos clientes. Aracaju está em 12º lugar em vendas na CVC, isso representa um acréscimo de 10% em relação ao ano passado e um convênio como este que acabamos de assinar vem fortalecer o destino Aracaju e  Sergipe”, afirmou o diretor da CVC Corp, Cleyton Armelin.

O presidente  da ABIH/SE, Antônio Carlos Franco, analisou a visibilidade que um destino possui na Expo Abav como algo bastante significativo para as vendas, o que favorece a rede hoteleira. Elogiando o empenho de Aracaju no evento, revelou ter expectativas de que, a partir da visibilidade alcançada, sejam feitos bons negócios no futuro.

“Aracaju esse ano fez a diferença na ABAV. Nosso estande não deixou a desejar a nenhum outro estado nem cidade do Brasil, foi algo de igual para igual e isso nos dá muito orgulho. Aracaju agora está investindo na sua divulgação turística e a hotelaria vê isso com bons olhos, inclusive, em algumas ações, a hotelaria é parceira da Prefeitura, como o convênio que assinamos na própria feira com a CVC. Isso deixa a nós, hoteleiros, bastante animados com o futuro”, revelou o presidente da ABIH/SE.