Drenagem e esgotamento sanitário das 53 ruas do Marivan estão em fase de conclusão

Obras e Urbanização
02/10/2019 15h45

Retomada em janeiro deste ano pela Prefeitura de Aracaju, a obra de infraestrutura de todas as 53 ruas do loteamento Marivan, na zona Sul, conta, atualmente, com cerca de 50 operários atuando em quatro frentes de trabalho. A execução deste projeto é resultado de um investimento de R$12 milhões, feito com recuros do Município e do Governo Federal.

A complementação do sistema de drenagem das ruas do loteamento está 90% concluída, enquanto o esgotamento sanitário chega a 96% de sua execução. A partir de agora, as ações serão concentradas na terraplenagem e pavimentação das 53 ruas e na conclusão dos 70% restante da construção de calçadas e passeios públicos.

O projeto de infraestrutura urbanística que a Prefeitura de Aracaju executa no Marivan, cumprimento de um compromisso assumido pelo prefeito Edvaldo Nogueira com os moradores da comunidade, contempla, ainda, a construção de quatro estações elevatórias para absorver o material advindo do sistema de esgotamento sanitário de toda a região do bairro Santa Maria e encaminhar à estação de tratamento localizada em Nossa Senhora do Socorro.

Na avenida Anchieta, por exemplo, toda a extensão da via já passou por terraplenagem, medições e levantamentos topográficos para receber a pavimentação. Na avaliação do secretário municipal da Infraestrutura, Sérgio Ferrari, há maior celeridade nesta etapa de execução do projeto, após o período chuvoso.

"Agora sim, com o tempo colaborando, a obra está andando bem e os serviços avançando. Com os sistemas de drenagem e esgotamento sanitários quase finalizados, a partir de agora os moradores do Marivan irão perceber os impactos deste significativo investimento", explica Ferrari

O secretário da Infraestrutura de Aracaju ressalta que esta obra de infraestrutura do loteamento Marivan foi iniciada ainda na gestão anterior do atual prefeito, porém, não teve continuidade na administração que lhe sucedeu.

“Os recursos para esta obra foram assegurados ainda em 2012 por Edvaldo Edvaldo Nogueira, gestor que evitou que essa verba voltasse ao cofre do Tesouro Nacional. Na atual gestão, o prefeito determinou que atualizássemos o projeto executivo, assim o fizemos, em tempo hábil, e hoje já se vislumbra um novo cenário urbano nesta localidade, mais humano”, contextualizou.