Prefeitura Municipal de Aracaju/SE
Obras e Urbanização

Obra nos bairros Atalaia e Coroa do Meio avança em todas as frentes de trabalho

07/10/2019 10h53

A obra de infraestrutura que a Prefeitura de Aracaju executa em 30 ruas dos bairros Atalaia e Coroa do Meio, na zona Sul da cidade, avança em todas as frentes de trabalho, dentro do cronograma estabelecido no projeto executivo. Pleito da comunidade local, essa obra beneficiará, diretamente, mais de 30 mil moradores desses bairros e a rede hoteleira instalada nessa região.

Com esta obra, retomada pelo prefeito Edvaldo Nogueira a partir de um investimento de R$28 milhões, em recursos conveniados entre o Município e o Govenro Fedral, os bairros Atalaia e Coroa do Meio passam por uma transformação urbanística que contempla a execução de rede de drenagem, nivelamento e enquadramento de 30 ruas e pavimentação de cerca de 20km de vias, além de execução de 14km de meios-fios, e calçadas que atendem às normas técnicas de acessibilidade.

Executada em distintas etapas e frentes de trabalho, os percentuais de execução desta obra seguem ritmos diferentes. No caso das 12 ruas que integram a obra no bairro Atalaia - 47% já concluída -, os serviços de pavimentação já foram executados em mais da metade das vias contempladas no projeto. Nesta frente de trabalho, o sistema de microdrenagem está 48% concluído, enquanto o projeto de macrodrenagem já está 72% executado.

Na etapa que compreende a complementação da drenagem e pavimentação de 16 ruas dos bairros Atalaia e Coroa do Meio, a obra está 25% executada. Neste caso, o processo de pavimentação alcança 35% de todas as vias e os percentuais relativos a macro e micro drenagem são de 54% e 38%, respectivamente.

Segundo o secretário municipal de Infraestrutura, Sérgio Ferrari, os investimentos nos bairros Atalaia e Coroa do Meio, beneficiam, além dos moradores locais, a cadeia produtiva dos grandes, médios e pequenos empreendedores da região. “E, também, confirma a isonomia e a equidade com que os recursos são usados pela gestão de Edvaldo Nogueira, que contempla, com obras, dos bairros da zona Norte aos da zona Sul e zona de Expansão", enfatiza o secretário.