Após concluir recuperação, Prefeitura inicia sinalização da ciclovia da Beira Mar

Transporte e Trânsito
09/10/2019 17h02

A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) de Aracaju, cumprindo com rigor os prazos de execução do Plano de Recuperação das Ciclovias, traçado pela Prefeitura de Aracaju, deu início, nesta quarta-feira, 9, à demarcação da sinalização na ciclovia localizada na avenida Beira Mar, a primeira a ser recuperada. O plano engloba a recuperação das cinco principais ciclovias da capital.

A etapa programada de obra civil para a ciclovia da Beira Mar, que compreendeu a recuperação do piso com substituição das placas de concreto, foi concluída, porém, alguns trechos precisarão ser refeitos, pois, apesar dos espaços em obras estarem sinalizados com placas e fitas zebradas, algumas pessoas trafegaram por esses trechos e prejudicaram o concreto novo.

“Nossa equipe de sinalização está empenhada neste serviço e, paralelamente, alguns trechos da ciclovia serão refeitos, já que, infelizmente, algumas pessoas passaram por alguns pontos que estavam em obras enquanto o cimento ainda estava fresco, prejudicando o serviço executado. Assim que esses locais forem refeitos, o trabalho de recuperação será iniciado na ciclovia da avenida Tancredo Neves”, garante o superintendente da SMTT, Renato Telles.

Além da Beira Mar, o plano contempla as ciclovias das avenidas José Carlos Silva, Tancredo Neves, Marechal Rondon e Coelho e Campos. Em todas elas, nos pontos onde houver problemas estruturais, será feito o corte e demolição do piso danificado, compactação do material da base e a colocação de um novo piso cimentado desempolado, e também a instalação de placas de sinalização e pintura das setas, eixos e bordas.

Sobre o Plano

O Plano de Recuperação das Ciclovias de Aracaju foi lançado pelo prefeito Edvaldo Nogueira em 19 de agosto, Dia Mundial do Ciclista. Para execução destas obras, a Prefeitura de Aracaju investe mais de R$100 mil, com recursos próprios do Município.