Equipes do Bugio conquistam vagas nas finais na Taça das Favelas

Juventude e Esporte
11/10/2019 15h04

Após a chegada na final da Taça das Favelas, competição realizada pela Central Única das Favelas de Sergipe (CUFA-SE) em parceria com a Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal de Juventude e Esporte (Sejesp), um bairro específico vem chamando atenção. O Bugio conquistou vagas de destaque nas duas categorias existentes, Feminina e Masculina, com um desempenho positivo e notável. Os jogos para o pódio acontecem neste sábado, 12, a partir das 14h na Arena Porto Dantas.

Os jovens jogadores do Bugio, tanto as meninas como os meninos dos times classificados  puderam mostrar seus talentos. O simplório campo de futebol que passa pela rua Anchieta vira centro de treinamento para alguns destes.

O gestor do projeto Real Barça, nome dado à equipe do Bugio, Marconi Goes afirma que as conquistas se devem ao esforço e pelo tempo o qual a ação é desenvolvida. "O projeto acontece para representar a comunidade do Bugio há cinco anos. São três treinos por semana, dois deles no Anchietão, com grande foco. Fazemos por amor, então o resultado aparece", atesta.

Marconi também diz  que a produtividade da competição ajuda no desenvolvimento dos garotos profissionalmente. "A Taça das Favelas é a disputa que eles mais gostam. É muito organizada e serve de vitrine para eles em relação ao futebol profissional. Tenho muito orgulho dos jogos, a final traz bastante expectativa e tentaremos vencer", confirma.

"É preciso lembrar de como o torneio também ajuda fora de campo, no fator social. Muitos podem mudar as realidades e aprender questões como respeito e ética", completa o coordenador de Esporte e Inclusão da Sejesp, Luiz Carlos Bossanova.

A categoria masculina do Bugio enfrentará a equipe Porto Dantas em busca do bicampeonato. Já a feminina, disputará o título de campeã contra o time do bairro Atalaia. A competição promete esquentar a tarde deste sábado, 12, na arena que leva o mesmo nome de representação de uma das equipes, a arena Porto Dantas, a partir das 14h.