Zona de Expansão volta a receber serviços da Prefeitura nas ruas e estradas vicinais

Obras e Urbanização
14/10/2019 08h51

A Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) mantém um regime de trabalho ininterrupto nas ruas e estradas vicinais dos povoados, conglomerados e núcleos residenciais da Zona de Expansão de Aracaju (ZEA). Além de ações paliativas, serviços emergenciais e a requalificação do Anel Viário do povoado Areia Branca, feita a partir do material fresado, a Empresa realiza patrolamento e terraplenagem na ZEA, que chega a ocupar cerca de 40% de todo o município.

O trabalho tem tido prosseguimento na rua Várzea Grande, extensão do Anel Viário, que está sendo patrolada para em seguida também receber revestimento fresado. A meta é começar já nos próximos dias a colocação do novo asfalto e consolidar um procedimento que vem dando certo em outros pontos da cidade. Agentes de trânsito atuam no local para orientar o tráfego.

A partir da continuidade de um conjunto de ações estruturantes, a Prefeitura atende de forma imediata as demandas surgidas. Como há impedimentos legais e ambientais para grandes intervenções na Zona de Expansão, a Prefeitura de Aracaju atua dentro do que preconiza a legislação urbana vigente.

De acordo com Sérgio Ferrari, secretário municipal da Infraestrutura, tudo que é feito na região objetiva consolidar a ocupação em franco andamento sem agredir o ecossistema predominante. "É uma prerrogativa da gestão municipal realizar intervenções urbanísticas necessária naquela parte da cidade mas ainda carece ser bem planejada. Ou seja, fazemos cada ação atendendo aos pleitos da comunidade e respaldados pela legislação", argumenta Ferrari.

Solicitação

Para registrar qualquer solicitação basta entrar em contato por meio do telefone (79) 3179-1619, pelo endereço eletrônico comunica.emurb@aracaju.se.gov.br, e pelos perfis no Twitter (@emurb) e no Facebook (www.facebook.com/Emurb).