Divulgação do Simulado de Campo é intensificada pela Prefeitura na zona de Expansão

Defesa Social e Cidadania
14/10/2019 12h26

Com a proximidade do Simulado de Evacuação da Comunidade da Zona de Expansão - Área PEC-, que ocorrerá no próximo sábado, dia 19, a Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria da Defesa Social e da Cidadania (Semdec), intensifica as orientações aos moradores da região.

Por isso, na manhã desta segunda-feira, 14, houve a instalação de um stand em um hipermercado, localizado na avenida Melício Machado, para divulgação da atividade, com distribuição de material informativo e diálogo com a população.

Durante toda esta semana o stand estará disposto no estabelecimento, com a presença da equipe de Defesa Civil em horários estratégicos. De acordo com o coordenador técnico da Defesa Civil de Aracaju, Robson Rabelo, essa é uma ação complementar para divulgação do exercício Simulado. Ele destaca que já estão em circulação carros de som, além de terem sido realizadas visitas aos imóveis da região.

"Hoje nós inciamos a ação nesse estabelecimento, que fica nas proximidades do local onde ocorrerá o exercício. Entendemos que há muitos frequentadores desse estabelecimento que moram na região, então fazemos essa orientação reforçando as informações, inclusive, para as pessoas que já haviam sido instruídas, de maneira que no dia 19, às 15h, todos estejam cientes do procedimento que deverá ser adotado", explicou Robson Rabelo.

Para o aposentado Gilberto Machado, que mora nas proximidades do polo industrial, é importante instruir a população. "É preciso que todos estejam cientes e saibam como agir, para evitar pânico e tumulto", pontuou.

Já a estudante Andréa Manheze, que também recebeu orientações, na ocasião, considera que o Simulado irá reforçar as ações preventivas, na localidade. "A informação é muito importante. Deixar todos cientes do que pode ocorrer é de grande relevância. A realização de testes e treinamentos é de extrema importância para que todos fiquem cientes e possam se prevenir ", avaliou.

O representante comercial Edelmo Ramos tem consciência dos riscos existentes na região, decorrentes da presença do polo industrial. Ele possui expectativa positiva em relação ao exercício a ser realizado no próximo sábado. " Espero que essa Simulação seja útil para todos nós, afinal, todos estamos sujeitos a esses riscos", destacou.

No estabelecimento comercial, além do stande, também foi fixada uma faixa que pode ser visualizada pelas pessoas que passam pela avenida Melício Machado. O gerente de setor da loja, Joanderson Santos, reforça que a parceria para divulgação é um compromisso da empresa com a comunidade. "É importante para que a sociedade saiba dos riscos e como agir no momento de necessidade", revelou.