Prefeitura interdita pontilhão da rua Guilhermino Rezende para obra de reconstrução

Transporte e Trânsito
14/10/2019 15h04

A Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), iniciou nesta segunda-feira, 14, a obra de reconstrução do pontilhão situado no cruzamento da avenida Anísio Azevedo com a rua Guilhermino Rezende, no bairro 13 de Julho. Para isso, o pontilhão está interditado e o trânsito no local com alterações.
 
Está projetada a substituição de toda a laje (tabuleiro) danificada e o reforço da fundação para receber a nova estrutura. Nessa obra, a Prefeitura investe cerca de R$350 mil, com recursos próprios, e o prazo previsto de execução do projeto é de cerca de 90 dias.

Por causa da interdição do pontilhão, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) planejou desvios do trânsito na região. Assim, o condutor que está circulando pela rua Guilhermino Rezende e deseja acessar a avenida Acrísio Cruz ou a Praça da Imprensa deve convergir à direita na rua Campo do Brito ou Moacyr Rabelo Leite e depois à esquerda na avenida Gonçalo Prado Rollemberg, passando pela Anísio Azevedo, acessando novamente a Guilhermino Rezende ou se preferir mais à frente à Acrísio Cruz. 

Transporte coletivo
Há também mudança temporária no itinerário de algumas linhas do transporte coletivo. São elas: a 074 – Unit/Centro e 200 CIC2 – Circular Indústria e Comércio 02. Esses ônibus não estão passando pela rua Guilhermino Rezende, devido à interdição. Portanto, os ônibus da linha 074 seguem pela rua Santa Luzia, rua Campos, rua Arauá, avenida Gonçalo Prado Rollemberg, avenida Anísio Azevedo, rua Guilhermino Rezende e Praça da Imprensa.

Já a linha 200 CIC2, segue pela avenida Augusto Maynard, rua Itabaiana, rua Campos, rua Arauá, avenida Gonçalo Prado Rollemberg, avenida Anísio Azevedo, rua Guilhermino Rezende e Praça da Imprensa.
O superintendente da SMTT, Renato Telles, explica que o trânsito na Anísio Azevedo não foi, totalmente, afetado, mas recomenda rotas alternativas. “A passagem pelo pontilhão está interditada e o trânsito na região não está totalmente bloqueado, mas recomendamos aos condutores que busquem rotas alternativas para evitar congestionamentos. A via está devidamente sinalizada e os agentes de trânsito estão no local durante o período de adaptação para orientar os condutores”, informa.