Prefeitura debate políticas de Saúde com profissionais do SUS de Aracaju

Saúde
14/10/2019 16h50

Como forma de manter o diálogo sempre aberto com as categorias trabalhistas que compõem o quadro de profissionais da gestão municipal, a Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), promoveu nesta segunda-feira, 14, mais uma reunião da Mesa de Negociação do Sistema Único de Saúde (SUS).

O encontro é promovido a cada dois meses para o debate de diversas solicitações dos servidores, sobretudo sobre a normatização dos processos de trabalho dos profissionais da Atenção Básica.

“Viabilizamos o diálogo com os trabalhadores e seus sindicatos, garantido o acesso à gestão e fazendo a ponte na melhoria dos trabalhadores e usuários. Falamos também sobre o ponto biométrico e determinamos que em uma reunião extraordinária a bancada sindical trará um documento para revermos algumas situações relacionadas aos fluxos de trabalho”, explicou o secretário adjunto da Saúde de Aracaju, Carlos Noronha.

Importância

A presidente do Sindicato dos Enfermeiros de Sergipe (Seese), Shirley Marshal Díaz Morales, reforçou a importância dos temas abordados na reunião. “Entre as pautas debatidas, tivemos a questão da insalubridade, da gratificação de titulação e da questão salarial. A gente já percebe que o que é proposto aqui tem surtido alguns resultados. De uma forma geral, a Mesa é produtiva e dá celeridade aos pleitos antigos”, destacou.

O presidente dos Sindicatos dos Médicos de Sergipe (Sindimed), João Augusto Alves de Oliveira, também considerou positiva a reunião. “Discutimos e avançamos nas discussões e esperamos agora mais posicionamentos da Prefeitura para que possamos propor mais sugestões”, disse.

Além dos representantes da SMS e do Sindimed, participaram, os membros os Sindicatos dos Trabalhadores da Área da Saúde (Sintasa); dos Nutricionistas (Sindinutrise); dos odontólogos (Sinodonto); dos enfermeiros (Seese); dos Assistentes Sociais (Sindasse); dos Farmacêuticos (Sindifarma); e Sindicato Agentes Comunitários e Endemias do Município de Aracaju (Sacema).