Prefeitura implementa mudança de circulação em ruas do bairro Jabotiana

Transporte e Trânsito
16/10/2019 16h04

A Prefeitura de Aracaju está investindo na mobilidade do bairro Jabotiana. Por isso, desde o início da manhã desta quarta-feira, 16, as ruas Álvaro Rodrigues, Maria do Carmo Andrade (onde está localizado o posto de saúde), João Teles e João Ouro (esta, a partir da praça) estão com sentido único de circulação.
 
A alteração, planejada pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) e anunciada no início de setembro, atende a um pleito da comunidade dos conjuntos Sol Nascente, JK e Santa Lúcia por melhorias no tráfego da localidade. 

O presidente da Associação de Moradores do Conjunto Sol Nascente, Victor Fontes, aprovou as alterações implantadas pela SMTT. “Essa é uma medida que vai trazer mobilidade para o bairro Jabotiana, uma área que tem crescido muito nos últimos tempos. Os moradores daqui, principalmente os da rua João Ouro, questionavam isso há muito tempo porque o cruzamento dessa rua com a Maria do Carmo tinha acidentes constantemente, por conta do fluxo em mão dupla”, disse Victor.

A moradora do conjunto Santa Lúcia, Ana Karoliny Almeida, também acredita que a mudança irá facilitar o trânsito na região. “Aprovei as mudanças nas ruas e acredito que vai ficar mais fácil transitar pelo conjunto”, afirma Ana.

“Com essas alterações no Jabotiana, esperamos reduzir os conflitos de trânsito existentes nessa região e facilitar a locomoção de quem reside ou trabalha nesses conjuntos. O Jabotiana foi um bairro que cresceu muito rápido e estava precisando de intervenções no trânsito”, frisa o superintendente da SMTT, Renato Telles, ao destacar o ganho para a mobilidade urbana. 

Renato ressalta, ainda, que o projeto foi apresentado inicialmente aos moradores. “Fizemos os estudos e conversamos com as associações de moradores sobre as mudanças. Nossa expectativa é que as readequações de trânsito tragam benefícios imediatos para a população e para o trânsito da cidade”, conclui Renato. 

Sinalização
 
O coordenador de Sinalização da SMTT, Diego Carvalho, explica que, para a implantação da mudança de circulação, a sinalização do bairro Jabotiana foi refeita. “Após a aprovação do projeto, iniciamos a pintura da nova sinalização e a instalação das novas placas, que são fundamentais para a organização do trânsito. A população deve ficar atenta às sinalizações e os agentes de trânsito da SMTT permanecerão na região durante o período de adaptação para orientar os motoristas”, afirma.