Na Zona de Expansão, Prefeitura complementa microdrenagem do loteamento Santa Clara

Obras e Urbanização
17/10/2019 11h30

A Prefeitura de Aracaju iniciou nesta semana a obra de complementação de microdrenagem da rua ‘B’, no loteamento Santa Clara, na Zona de Expansão. Responsável por integrar o sistema pluvial, a Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) executa, no local, escavações necessárias à implantação das manilhas, que garantirão a devida vazão das águas pluviais.

Iniciada na terça-feira (15), a obra deve ser finalizada até esta sexta-feira, dia 18. No total serão cerca de 50 manilhas acopladas ao longo da rua, as quais passarão a receber as águas pluviais e material servido oriundo das residências.

Para execução desta obra, a Emurb atua de modo a não causar colapso nos canais naturais que absorvem parte significativa das precipitações, sem deixar de sanear e ordenar o uso e a ocupação do solo na Zona de Expansão. Secretário municipal da Infraestrutura, Sérgio Ferrari garante que a execução deste tipo de serviço é continuada e contempla toda a cidade.  

"Embora seja um local com ocupação descontinuada e com vazios urbanos, a Prefeitura tem por obrigação atender os núcleos residenciais que já possuem saneamento estabelecido, e no caso do loteamento Santa Clara estamos realizando esta complementação para atender a toda a comunidade local", explica Ferrari.