Prefeitura investe em pintura de guias das vias públicas para melhor organização da cidade

Serviços Urbanos
18/10/2019 15h15

Quem transita pelas ruas e avenidas da capital sergipana pode não notá-los com frequência, mas os meios-fios também fazem parte do cenário urbano e têm recebido a devida atenção da Prefeitura de Aracaju em sua manutenção, a partir do serviço de Pintura de Guias, realizado por meio da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb). Nesta sexta-feira, 18, dentre os locais que receberam o serviço, estão o bairro Atalaia e as avenidas Melício Machado e Senador Júlio César Leite, zona Sul da cidade.

De dentro de seu estabelecimento, situado em um dos trechos da Júlio César Leite, o comerciante Manoel Pereira não apenas constatou a realização do trabalho como também elogiou o compromisso da Prefeitura em sua execução. “Acredito que este seja um serviço importante, pois mantém a cidade organizada, bonita e, especificamente aqui nesta região, ele tem sido feito com frequência”, contou Manoel, que é natural de Alagoas e reside em Aracaju há oito meses.

Além de contribuir para o embelezamento da cidade, a pintura das bordas de calçadas e canteiros também auxilia na sinalização urbana, reforçando a segurança tanto de pedestres como de condutores. De acordo com o diretor de Operações da Emsurb, Bruno Morais, para esta tarefa 33 agentes, divididos por equipes, atuam diariamente na execução deste serviço, mediante programação definida pela Empresa Municipal de Serviços Urbanos.

“Identificamos as demandas a partir do monitoramento regular que é feito pela Emsurb, as quais, em seguida, são integradas ao nosso cronograma. As equipes são encaminhadas de acordo com a extensão da via onde o serviço será feito, observando-se também as condições climáticas. Vale ressaltar que, mediante a necessidade, a programação de Pintura de Guias pode, também, ser inserida na de Limpeza Geral, a qual envolve ainda outros serviços”, ressaltou Bruno.

Francisco de Chagas, que reside nas imediações da avenida Melício Machado, afirma que tem sido constante a presença da Emsurb na região .“Em relação a limpeza, não há do que reclamar. Sem dúvida, essa pintura contribui bastante para o cenário de nossa cidade, assim como os outros serviços.”, disse ele.

Na próxima semana, o serviço chegará à avenida Augusto Franco, antiga Rio de Janeiro. Por este motivo, neste sábado, dia 19, agentes de limpeza atuarão no preparo do local. Recentemente, a Rodovia dos Náufragos, avenida Gonçalo Rollemberg Leite, além de ruas e avenidas do bairro Coroa do Meio, a exemplo da Delmiro Gouveia e Mário Jorge, também receberam o serviço.