No Centro, Prefeitura realiza manutenção paisagística na praça Olímpio Campos

Serviços Urbanos
21/10/2019 12h44

Em cumprimento às ações rotineiras de limpeza e manutenção de áreas verdes da capital sergipana, a Prefeitura de Aracaju, por intermédio da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), continua, nesta segunda-feira, 21, a revitalização paisagística da praça Olímpio Campos, no Centro. Iniciados na última quarta-feira (16), os trabalhos contemplam capinação, descompactação do solo e substituição do gramado em toda a extensão do local.

Além destes, serviços de irrigação e poda em plantas com até dois metros de altura também estão sendo realizados na Olímpio Campos. De acordo com a Gerência de Áreas Verdes da Emsurb, a plantação deve começar a partir da próxima semana. “Este é um trabalho minucioso, à medida em que, antes do plantio, são observadas as condições do solo. A previsão é de iniciarmos a confecção dos arranjos com mudas ornamentais na semana que vem”, explicou o gerente de Áreas Verdes, Fabiano Augusto.

Assim como a Olímpio Campos, receberão estes serviços as praças Fausto Cardoso e Almirante Barroso e a estimativa de conclusão dos serviços é de 30 dias. Além de integrados ao calendário regular, os trabalhos atendem também ao projeto Natal Iluminado, contribuindo para composição de alguns dos cenários que receberão a decoração especial.

Segundo o diretor de Operações da Empresa de Serviços Urbanos, Bruno Moraes, a prestação dos serviços representa os esforços da gestão para o melhoramento e conservação destes espaços públicos.

“Diariamente, disponibilizamos agentes fixos atuando em ações de paisagismo e jardinagem, contemplando diversas praças e áreas verdes da capital. No início do mês, por exemplo, realizamos na praça Dário Ferreira Nunes, no conjunto Orlando Dantas, os serviços de capinagem, varrição e irrigação, bem como a colocação da grama e mudas ornamentais nos canteiros”, ressaltou Bruno.