Em parceria com outras instituições, Prefeitura amplia oferta de oficinas aos cidadãos

Formação para o Trabalho
21/10/2019 16h19

Por intermédio da Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (Fundat), a Prefeitura de Aracaju promoveu nesta segunda-feira, 21, em parceria com a Superintendência Regional do Trabalho de Sergipe (SRT/SE), a oficina Gestão de Projetos.

Desenvolvida na sede da SRT, no Centro, a oficina oportunizou aos participantes o desenvolvimento de atividades relacionadas à execução de projetos, algo que, consequentemente, fez transformar a percepção dos alunos sobre a importância de se relacionar com outras pessoas.

A proposta da capacitação, ministrada por uma equipe de instrutores, é tornar os alunos aptos a lidar com terceiros, sejam clientes, gerentes ou fornecedores, de modo a aprimorar o currículo dos participantes.

De acordo com a diretora de Formação Profissional da Fundat, Sandra Magna, essa é a segunda vez que a capacitação foi proporcionada pela Fundação. "A qualificação profissional é necessária. Quando nós temos as respostas das empresas que buscam por profissionais especializados em cursos segmentados, nós montamos o cronograma e ofertamos esses novos moldes em cursos", garante a diretora.

Objetivo

Nas aulas, há o ensino de compreensão de técnicas e metodologias que contribuem para o aprimoramento do profissional dentro da empresa, ou para aqueles que trabalham de forma autônoma. A instrutora Thalyta Rayanna explica que a proposta da oficina é aprimorar a relação interpessoal.

"Desenvolvemos técnicas e metodologias que vão agregar tanto no profissionalismo, como nas relações cotidianas do indivíduo. Hoje, é muito importante manter um elo agradável entre as pessoas para que os diversos setores da vidas sigam de maneira positiva", destacou Thalyta.

A aluna Mirlene Moreira destacou a qualidade da oficina. "O curso foi bastante produtivo. Eu gostei do conteúdo passado, porque eu vou levar ele para a vida. Eu já fui líder de equipe e isso vai ser um acréscimo muito significativo no meu currículo", diz a auxiliar de Serviços Gerais, enfatizando a eficácia da capacitação. "Foi excelente, o conteúdo, passado de maneira tão didática, que me fez entender o significado do curso", conclui Mirlene.