No Jardins, projeto de urbanização da rua Professor Roberto Queiroz está 90% executado

Obras e Urbanização
24/10/2019 10h58

Iniciada há pouco mais de dois meses, a execução do projeto de urbanização da rua Professor Roberto Queiroz, no bairro Jardins, chegou à fase de conclusão. A obra, executada pela Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), compreende o nivelamento e pavimentação da via, construção de barreiras protetivas entre a rua e o mangue, construção de calçadas e implantação de defensas metálicas.

No cruzamento da Roberto Queiroz com a avenida Pedro Valadares, a Prefeitura está implementando um jardim. Quem conheceu a rua antes desta obra e a compara com o novo cenário urbanístico da via, reconhece a importância do projeto. É o caso da profissional de serviços estéticos Mônica Lourenço, que destaca as melhorias decorrentes dos serviços recém executados.

"Com a limpeza das margens do mangue tivemos uma melhora considerável, tanto no visual quanto na segurança. Antes, muita gente jogava lixo [nessa via], não tinha iluminação e a gente fechava o comércio mais cedo por temer que algo nos acontecesse. Melhorou bastante", enfatiza Mônica.

O projeto de urbanização da Roberto Queiroz, executado respeitando-se as legislações ambientais e urbanas, contemplou os 300 metros da via, a qual interliga as avenidas Pedro Valadares e Jorge Amando, melhorando o trânsito na região.

"A conclusão deste projeto será muito bom para o bairro Jardins, sobretudo por inibir que a população utilize a via como ponto de descarte irregular de lixo, como ocorria no local antes desta obra, algo que agredia substancialmente a fauna e flora do mangue", destaca o secretário municipal da Infraestrutura, Sérgio Ferrari.