Prefeitura promove Campeonato de Beach Soccer Feminino neste sábado, 26

Juventude e Esporte
24/10/2019 16h20

Engana-se quem crê que o sonho de destaque dentro do futebol é somente masculino. O espaço crescente conquistado pelas mulheres nesta modalidade esportiva é notável, e é pensando na contribuição disso que a Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal de Juventude e Esporte (Sejesp), promove neste sábado, 26, a Taça Cidade de Aracaju de Beach Soccer Feminino, no campo da Praça da Juventude, a partir das 14h.

São 90 atletas envolvidas na competição, agrupadas em seis equipes que disputarão nove jogos. Indiana, União, Lions, Afec, RMO e Força Jovem são os nomes dos times que entram na tentativa de conquistar o pódio. Toda a competição será elaborada no sábado, ou seja, do início até a rodada definitiva com a entrega do troféu.

Para o coordenador de Esporte de Inclusão da Sejesp, Luiz Carlos Bossa Nova, a Taça é mais uma oportunidade de fomento para o cenário das mulheres no esporte. "O Beach Soccer já virou uma tradição entre os times masculinos, tendo até competições de níveis mundiais. O feminino agora vem na tentativa de ganhar visibilidade e a disputa tenta dar abertura para a modalidade", afirma.

A competição também conta com apoio da Federação Sergipana de Futebol (FSF) e abre espaço para uma ação de arrecadar alimentos juntamente da Associação Augusto Franco Esporte Clube com o objetivo de amparo de famílias desfavorecidas. "Há um trabalho social por trás disso também, a arrecadação de alimentos participa desse propósito. Queremos proporcionar, além do passatempo e da diversão, melhorias de vida", comenta o diretor do Departamento de Esporte e Lazer da Sejesp, Jersonilton Júnior.

Beach Soccer
Modalidade que lembra o tradicional futebol de gramado, porém, realizada no campo de areia e com uma quantidade menor de membros na equipe. Iniciado como esporte organizado somente em 1992, muitas vezes é utilizado como lazer, apesar de contar com seleção nacional e competições internacionais. A edição da Taça de Aracaju deste ano ocorre no Augusto Franco, mais especificamente no campo de areia da Praça da Juventude, a partir das 14h.