Prefeitura realiza II Encontro dos Núcleos de Defesa Civil da Comunidade neste sábado, 26

Defesa Civil
25/10/2019 11h15

A Prefeitura de Aracaju promove neste sábado, dia 26, por meio da Secretaria Municipal da Defesa Social e da Cidadania (Semdec), o segundo Encontro de Núcleos de Defesa Civil da Comunidade (Nudec).

O evento integra o Projeto "Aracaju - Cidade Resiliente", que está inserido no Planejamento Estratégico da gestão municipal, e ocorrerá às 9h, no auditório Neuzice Barreto Lima, sede do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe, na rua Siriri, 805, Centro

Na oportunidade, os membros dos núcleos poderão compartilhar experiências e discutir as boas práticas de Defesa Civil desenvolvidas por cada um, aprimorar conhecimentos e gerar maior integração em torno da prevenção de riscos e desastres.

Organizado pela Defesa Civil de Aracaju, o Encontro contará com a participarão dos Nudecs Cidade Nova, Industrial, Jabotiana, Porto D'antas, Santa Maria, Soledade, Zona de Expansão, América e Nudec PEC, direcionado especificamente para a atuação no Plano de Evacuação da Comunidade da Área Industrial da Zona de Expansão (PEC/AIZEA).

A programação também conta com a palestra "Nudecs e práticas em cartografia social", que será ministrada por Marcella Rodrigues. A palestrante possui bacharelado e licenciatura plena em Geografia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro e faz parte do quadro de especialistas da Secretaria de Proteção e Defesa Civil do Município de Maricá.

Serviço

O que: II Encontro dos Núcleos de Defesa Civil da Comunidade

Onde: auditório Neuzice Barreto Lima, sede do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe, localizado na Rua Siriri, nº 805.

Quando: neste sábado, dia 26, às 9h.

Contato: Ascom/Semec (79 98114 6094).