Prefeitura atende solicitação de moradores e intensifica fiscalização na Praça do Farol

Serviços Urbanos
25/10/2019 21h00

A Prefeitura de Aracaju realiza desde as 20h desta sexta-feira, 25, uma ação intensificada de fiscalização na avenida Murilo Dantas, mais precisamente na Praça do Farol. O trabalho, realizado por intermédio da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) e Guarda Municipal de Aracaju (GMA), atende os chamamentos de moradores da área, manifestados por meio das ouvidorias dos respectivos órgãos, redes sociais e veículos de comunicação.

“A grande maioria dos moradores se mostra bastante incomodada com a intensa movimentação e o barulho que se estende até altas horas da madrugada, principalmente no decorrer dos finais de semana”, disse o gerente de Espaços Públicos da Emsurb, Igor Melo.

Igor informou que as reclamações mais recorrentes estão relacionadas à comercialização de bebidas alcoólicas, realizada por meio do comércio irregular, e a presença de diversos paredões que abusam do volume de som. Há ainda, de acordo com o representante da Diretoria de Espaços Públicos, morador que solicita a intervenção do poder público por suspeitar que ocorram venda e consumo de substâncias ilícitas entre os frequentadores da praça.
 
Conforme o gerente da Emsurb, a empresa direciona a fiscalização para aquelas pessoas que ocupam o espaço público sem autorização para comercializar. “Se houver esse tipo de caso, nossos fiscais estão orientados a dialogar. Há depender da situação, poderá ser entregue a notificação e, em caso de reincidência, a apreensão da mercadoria”, disse Igor Melo. 

Igor Melo destaca que, no decorrer dos últimos meses, o espaço recebeu diversas fiscalizações, uma delas, inclusive, sob a orientação do Ministério Público Estadual (MPE/SE) e a participação da Polícia Militar (PM/SE), Vigilância Sanitária (SMS), Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Sema), Corpo de Bombeiros, além da Emsurb e GMA.